30/09/2019 às 08h51min - Atualizada em 30/09/2019 às 08h51min

Belém recebe Encontro das Cidades Criativas

Evento acontece entre 3 e 5 de outubro, com participação de 15 cidades

Portal Belém
Agência Belém
Em 2015, Belém conquistou o título de Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco (Foto: Tássia Barros/Comus)

Belém sedia, entre os dias 3 a 5 de outubro, o Encontro Latino-Americano das Cidades Criativas. O evento trará à cidade representantes de diversas partes da América Latina para uma imersão em diversos setores da criatividade. O Encontro é uma promoção da Prefeitura de Belém, por meio da Codem, e tem como proposta promover o intercâmbio e estimular negócios na capital paraense.
 
O Encontro das Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) consagra anos de esforços que se iniciaram em 2015, quando Belém conquistou o título de Cidade Criativa da Gastronomia. A capital paraense faz parte da Rede das Cidades Criativas da Unesco e integra uma rede internacional de 116 cidades espalhadas por 54 países.
 
Quinze cidades irão participar da programação, que deve reunir cidades do Brasil, entre elas Belém (PA), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Santos (SP), e de países como Colômbia, México, Panamá, Peru e outros da América Latina, além de duas cidades fora do eixo que foram convidadas, que são Tucson (USA) e Parma (Itália), que enviará, inclusive, uma das coordenadoras de cidades criativas da Unesco. Chefs de diversas cidades, como Lima, Florianópolis, Ensenada, Paraty e Cidade do Panamá, também participarão do evento.
 
A programação do Encontro trará uma promissora e intensa troca de conhecimento, experiências e negócios para Belém e com uma programação diversificada reunindo outras cidades que possuem o título de criatividade em diversos campos, como Curitiba e Brasília, reconhecidas na área do design; Santos, na área do cinema; João Pessoa, no artesanato e Salvador com a música.
 
Durante o Encontro Latino-Americano das Cidades Criativas serão realizados vários eventos abertos ao público, como uma visita guiada ao Mercado do Ver-o-Peso; Cooking Show, dinâmicas com chefs de cozinha participantes do encontro, que será realizado na Praça da República; Circuito Gastronômico Musical, no Complexo Feliz Lusitânia, que reunirá os chefs e artistas paraenses; reuniões com a Unesco, para alinhar os objetivos da entidade para o ano de 2020, circuitos gastronômicos com os chefs participantes, além de shows e exposição de artesanatos.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?