01/10/2019 às 14h10min - Atualizada em 01/10/2019 às 14h10min

Canaã dos Carajás espera 100 mil pessoas para a 4ª Fenecan

Evento faz parte das comemorações pelos 25 anos de emancipação político-administrativa de Canaã dos Carajás

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do evento
Fenecan começa nesta quarta-feira (02) (Foto: Prefeitura de Canaã dos Carajás)

O município de Canaã dos Carajás, localizado na região sudeste do Pará, deve receber cerca de 100 mil pessoas durante a 4ª Feira de Negócios do município, a Fenecan. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal entre os dias 2 e 6 de outubro, reafirma Canaã como um dos municípios com maior vocação para a área da indústria extrativista de minérios do Brasil e também um importante polo de geração de negócios em diversas frentes.
 
A 4ª Fenecan foi estruturada no complexo “Canaã 25 anos”, às proximidades do Bosque Gonzaguinha, importante espaço turístico de Canaã, o que torna a feira mais acessível ao público visitante e aos expositores. A programação, com palestras, rodadas de negócios e oficinas, insere-se nas atividades comemorativas dos 25 anos de Canaã, que inclui o 3º Festival da Cultura Gastronômica, a Apipará 2019, o Fórum de Desenvolvimento Regional, o Seminário do Serviço Mineral, além dos shows de cantores nacionais e do Pará.
 
No último sábado, dia 28, por exemplo, como parte das comemorações alusivas aos 25 anos de emancipação político-administrativa de Canaã dos Carajás, o prefeito Jeová Andrade inaugurou na região da VP-21 a ponte sobre o Rio Plaquê, conhecida como “Ponte do Zé não me viu”, que com a reconstrução pela Prefeitura proporcionou mais segurança e tranquilidade aos transeuntes daquela região.
 
Gastronomia – A Fenecan, executada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e apoio do Pacto por Canaã dos Carajás, ganha um capítulo à parte na programação, ao incluir no evento  o Festival da Cultura Gastronômica, que desperta atenção para a criatividade e originalidade da culinária de Canaã, incentivando e premiando os melhores pratos típicos criados por bares/restaurantes/lanches e deliverys do município. A premiação vai resultar do concurso gastronômico “Bora pra Cozinha”, que acontece na quarta-feira, dia 2, primeiro dia da feira.
 
A exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, a programação musical da Fenecan incluirá diferentes ritmos e repertório variado que vai da Música Popular Brasileira (MPB), passando pelo estilo gospel até o sertanejo.
 
Palestras: Ainda no dia 1º de outubro a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), vão oferecer aos expositores da Fenecan e colaboradores, uma palestra motivacional. A palestra será ministrada pelo facilitador Nelson Gonçalves, ator, vendedor, publicitário e jornalista, pós graduado em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nelson, que é especialista em atendimento à clientes pela ESPM, consultor de empresas, também trabalhou em alguns dos maiores veículos de comunicação do país, entre os quais: Diário Popular, Revista Propaganda, Folha de São Paulo, RBS, Jornal de Brasília, Tv Record, Tv Bandeirantes e SBT.
 
A palestra intitula-se “Os novos desafios da liderança”, ajustada à linha de atuação do Sebrae-PA, que tem como objetivo capacitar empreendedores e promover o desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país. Nelson, que esteve em maio ministrando a palestra “Desafios do Crescimento” em Canaã e agora retorna, foi presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília, diretor da Federação Nacional dos Publicitários e juiz na Junta de Recursos da Previdência Social. É diretor regional Nordeste da Redetv e diretor da Fulltime Desenvolvimento Humano.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?