17/08/2021 às 16h00min - Atualizada em 17/08/2021 às 16h00min

Projeto leva oficinas literárias a crianças da Terra Firme, em Belém

Atividades ocorrem às segundas e quartas-feiras com limite de vagas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Oficina literária conta histórias regionais, ribeirinhas e afro-indígenas (Foto: Vinícius Leal/Ascom Seduc)

                         
A partir da próxima quarta-feira (18), crianças do bairro da Terra Firme, em Belém, poderão participar da oficina literária “Que nem Maré”, desenvolvida pela Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Programa Territórios Pela Paz (TerPaz). A iniciativa é voltada para crianças de 8 a 10 anos, com contação de histórias e atividades lúdicas.

 

O objetivo do projeto é oferecer ocupação lúdica e educativa às crianças no período de contraturno escolar, além de cuidar da saúde mental dos pequenos, evitando a ociosidade e falta de lazer. A expectativa dos organizadores é que, em breve, a iniciativa seja expandida para outros bairros assistidos pelo Programa TerPaz.

Oficinas

 

As oficinas do “Que nem Maré” se concentram na contação de histórias voltadas para o resgate das raízes e ancestralidade amazônidas, por meio das histórias regionais, ribeirinhas e afro-indígenas. 

 

Em respeito aos protocolos de biossegurança em prevenção à covid-19, as atividades funcionarão com o limite de até 15 crianças por oficina. Os pais ou responsáveis que estejam interessados em inscrever seus filhos no projeto podem se dirigir aos locais das ações, nas seguintes datas e horários:

 

- Às segundas-feiras, às 9h, na Escola Municipal Gabriel Pimenta, Passagem Souza, 12 - Terra Firme;

 

- Às quartas-feiras, às 9h, no Chalé da Paz, Passagem Comissário, 539 - Terra Firme.

 

Oficinas de música

 

Também estão previstas para começar no bairro as aulas do movimento “Música pela Paz”. Crianças, jovens e adultos poderão participar do projeto que vai oportunizar atividades sobre a teoria musical e sua prática, respectivamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?