03/03/2022 às 15h45min - Atualizada em 03/03/2022 às 15h45min

TerPaz realiza ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Ver-o-Peso

Será um dia inteiro de serviços ofertados através das quatro carretas TerPaz

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
As ações são voltadas para as mulheres. (Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará)

O Governo do Estado do Pará, por meio do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), realiza, nesta terça-feira (8), o "Ação Mulher", programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no complexo do Ver-o-Peso, em Belém.

Será um dia inteiro de serviços ofertados através das quatro carretas TerPaz – Formação Profissional, nas quais serão realizados trabalhos de estética, saúde, gastronomia e informática. Destaque para o protagonismo que será oferecido às boieiras do Ver-o-Peso. Elas terão a oportunidade de aprender sobre montagens especiais dos tradicionais pratos vendidos diariamente no local.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) e Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).


Programação

- Carreta Estética: corte feminino simples (corte e lavagem), corte masculino simples (corte, lavagem e escovação), design de sobrancelhas, escovação, lavagem e hidratação capilar, limpeza facial simples, maquiagem expressa e serviços de barbearia simples.

- Carreta Saúde: consulta médica atendimento odontológico e ginecológico, palestras de saúde bucal, distribuição de kits de higiene bucal e escovódromo.

- Carreta Gastronomia: Mini Festival Ver-o-peso, Saberes e Sabores da Cozinha Paraense, com cardápio formado por peixe frito ao molho de camarão, peixe frito ao molho de açaí, arroz com Jambú e farofa de Chicória, salada Ver-o-Peso. Todos os pratos feitos pelas mãos das boieiras do complexo.

- Carreta Informática: microempreendedorismo individual digital, transações financeiras digitais, aquisição e uso do aplicativo Ver-a-Feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?