04/03/2022 às 11h09min - Atualizada em 04/03/2022 às 11h09min

Vídeo mostra a situação do maior avião do mundo após bombardeio; Veja os detalhes

O cargueiro Antonov An-225 ficou totalmente destruído

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Brasil e Portal Metrópoles
O avião estava no Aeroporto de Gostomel, na Ucrânia. (Foto: Reprodução Twitter)

                                                                                               
O maior avião do mundo, o cargueiro Antonov An-225, ficou totalmente destruído após bombardeio da Rússia no Aeroporto de Gostomel, localizado próximo à capital da Ucrânia, Kiev. O foto aconteceu no último domingo (27). As imagens da aeronave foram exibidas por uma TV estatal russa. As informações são do Portal Metrópoles.


De acordo com informações da tv estatal russa, “'atiradores ucranianos' teriam sido os responsáveis pelo ataque". Porém, autoridades da Ucrânia sustentam que o ataque foi executado por tropas militares da Rússia.

Conflito


A movimentação de tropas na fronteira entre Rússia e Ucrânia pôs o mundo em alerta. Num contexto mais recente, o conflito recupera disputas ocorridas em 2014, quando o território da Crimeia, península ucraniana, foi incorporado à Rússia. Há, no entanto, dimensões geopolíticas e históricas relacionadas ao confronto, que remontam à Guerra Fria. 

“É uma questão basicamente de geopolítica, mexendo com o tabuleiro de xadrez da política internacional. É como se fosse um triângulo com três vértices: de um lado a Rússia, do outro lado os Estados Unidos e o terceiro vértice seria a Europa propriamente dita. E, no meio de toda esta confusão, está um país relativamente pequeno, que é a Ucrânia”, resume o professor aposentado de História Contemporânea Antônio Barbosa, da Universidade de Brasília (UnB). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?