14/03/2022 às 11h27min - Atualizada em 14/03/2022 às 11h27min

Comunidade no Acará recebe ação de assistência social nesse final de semana

Santa Maria 2 recebeu ação de cidadania e saúde, com o apoio do deputado Nilson Pinto

Rosa Borges
A comunidade de Santa Maria 2, que surgiu a partir de um assentamento no município de Acará, foi beneficiada neste domingo (13). (Foto: Divulgação)

                                                                           
A comunidade de Santa Maria 2, que surgiu a partir de um assentamento no município de Acará, foi beneficiada neste domingo (13), com uma ação de cidadania e saúde, contando com o apoio do deputado Nilson Pinto. O parlamentar esteve na localidade, acompanhado da esposa, Lena Pinto.

“Nós temos a satisfação de estar nessa comunidade do Acará, num dia de uma ação de cidadania, onde sempre procuramos, por meio de emendas parlamentares , beneficiar essa gente que carece de serviços públicos e que tem toda nossa atenção”, afirmou o parlamentar.

Na Ação de Cidadania e Saúde foram oferecidos vários serviços como  emissão de RG,  clínica médica e pediátrica, atendimento odontológico, cardiologista, além de serviços de estética como designer de sobrancelhas e corte de cabelo.
Segundo o líder comunitário Irmão Fernando, como é conhecido na região, é de suma importância o apoio que o deputado Nilson Pinto vem dando para os cerca de 400 moradores de Santa Maria 2 .

“A gente recebe com alegria o apoio do Deputado Nilson Pinto nessa ação que beneficia não só a comunidade de Santa Maria 2, mais cerca de sete comunidades adjacentes, que vão dispor desses atendimentos e esperamos alcançar uma faixa de 400 pessoas com todos os serviços que estão sendo oferecidos aqui’.

A ex-prefeita do município, Amanda Martins, fez questão de destacar as emendas de autoria do parlamentar que só beneficiaram a população do Acará.

“O deputado Nilson Pinto é campeão na autoria de emendas que só beneficiaram nosso município. Através dele conseguimos quatro ginásios de esportes, uma UBS em Nova Aliança e uma UBS Fluvial para atendimento médico de nossos ribeirinhos”, destacou.

Lena Pinto declarou que o local “tem um grande potencial turístico”, uma vez que fica as margens do rio Itapecuru. “ Fiquei maravilhada, pois tem uma beleza natural que nos leva a crer que pode ser beneficiado com uma orla, tornando-se ainda mais atrativo para quem visita a comunidade”.

Manoel Rocha, que mora na comunidade há 35 anos, era um dos que aguardava o atendimento odontológico, para realizar uma extração de dente. Sendo um dos mais antigos moradores , ele diz que esse tipo de ação sempre é bem vinda.

“É muito bom quando as autoridades olham pela gente e trazem essas ações aqui pra nós. A gente fica satisfeito  porque a gente necessita muito disso”, declarou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »