21/03/2022 às 09h03min - Atualizada em 21/03/2022 às 09h03min

Belém vacina adultos e crianças nesta semana contra a covid-19; confira o cronograma

Mais de 80 pontos de vacinação estão funcionando para os dois públicos

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
A vacinação ocorre em diversos pontos da capital e distritos. (Foto: João Gomes / Ag. Belém)

 

                                                                                                             
A vacina contra a covid-19 segue disponível a população de Belém em mais essa semana. De segunda, 21, a sexta-feira, 25,  a população pode se vacinar em qualquer um dos 79 pontos de vacinação presentes na capital e nos distritos de Belém.


Podem comparecer aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até novembro de 2021 e que ainda não receberam a terceira dose.


No caso do público infantil é necessário ficar atento porque a aplicação da segunda dose da Pfizer pediátrica já está disponível desde a semana passada. Para saber a data correta para aplicação do reforço basta consultar a carteirinha de vacinação das crianças.


Para este público a Pfizer pediátrica só estará disponível nos pontos de vacinação localizados nos shoppings, universidades, hospitais. Em Outeiro está apenas na UMS Outeiro e em Mosqueiro apenas na USF Aeroporto. Já para as crianças de 6 a 11 anos que vão tomar a primeira ou segunda dose da Coronavac podem se dirigir a qualquer um dos 79 pontos de vacinação.

Vacina pediátrica

Para a vacinação do caso do público infantil à vacinação contra a covid-19, é necessário ficar atento porque a aplicação da segunda dose da Pfizer pediátrica já está disponível desde a semana passada. Para saber a data correta para aplicação do reforço, basta consultar a carteirinha de vacinação das crianças.


Em Belém, para este público a Pfizer pediátrica só estará disponível nos pontos de vacinação localizados nos shoppings, universidades, hospitais. Em Outeiro, está apenas na Unidade Municipal de Saúde (UMS) de Outeiro. Em Mosqueiro, apenas na Unidade Saúde da Família (USF) Aeroporto.


Já para as crianças de 6 a 11 anos que vão tomar a primeira ou segunda dose da Coronavac, podem se dirigir a qualquer um dos 79 pontos de vacinação. Veja a lista completa no site.
 

Dose de reforço


Belém oferece também a dose de reforço – que pode ser a terceira ou a quarta dose – para todos os imunocomprometidos, acima de 18 anos de idade. A quarta dose deverá ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira, com base nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Outro grupo apto a receber a quarta dose é dos idosos com 80 anos ou mais (nascidos em 1941) e que receberam as três doses até o mês de setembro. A quarta dose deverá ser aplicada seis meses depois da aplicação da terceira.

Documentação - Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado também o cartão de vacinação de Belém.

As pessoas que vão receber a quarta dose, ou seja, que se enquadram nos critérios de alto grau de imunossupressão, devem apresentar, também, uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão, pois serão retidos no ponto de vacinação.

Veja os l
ocais e horários para se vacinar no site.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?