22/03/2022 às 14h14min - Atualizada em 22/03/2022 às 14h14min

Defesa Civil alerta sobre aumento de chuvas em Belém nos próximos dias

A capital paraense entrou na "cor laranja"

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
Para os próximos dias estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas, na capital paraense. (Foto: Joyce Ferreira / Ag. Belém)

 

                                                                                               
Belém entrou em alerta meteorológico grau laranja, nesta terça-feira (22). A cor indica que as chuvas previstas para a região são perigosas e podem causar inundações e alagamentos. O alerta, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e propagado pela Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal, e tem validade quarta-feira, 23 de março.


Para os próximos dias estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas, na capital paraense. A tendência meteorológica para o período compreendido entre os dias 14 e 21 de março, produzida pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). De acordo com a análise do Cenad, ao longo da semana os volumes de chuva devem ser expressivos em algumas localidades, podendo superar a média histórica para este período. 


A Comissão de Defesa Civil de Belém orienta a pedestres e condutores que, durante a chuva, não se abriguem ou estacione veículos nas proximidades de árvores ou placas de propaganda, pois há risco de queda durante rajadas de vento. O ideal é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergência, deve-se ligar para o Centro Integrado de Operações (Ciop) por meio do número 190.


Marés 

A tábua de marés é produzida pela Marinha do Brasil e, diariamente, divulgada pela Defesa Civil de Belém, em suas redes sociais. 

É importante ressaltar que a preamar indicada pode ser ainda maior caso ocorra a coincidência de seu pico com a incidência de chuvas na região. Não há, porém, como informar se o horário da chuva irá coincidir com o da maré alta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?