24/03/2022 às 14h43min - Atualizada em 24/03/2022 às 14h43min

Brasil enfrenta, hoje, o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Qatar

A partida ocorre a partir das 20h30, no estádio do Maracanã

Com informações da Agência Brasil
Luiz Antonio Pinto / Redação Belem.com.br
A Seleção Brasileira encerrou a preparação para o jogo diante do Chile, hoje. (Foto: Pedro Martins / CBF)

                                                                                                                  
A Seleção Brasileira de Futebol a equipe nacional do Chile, a partir das 20h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira (24) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, no Qatar, localizado no Oriente Médio. A equipe brasileira já está classificada para o Mundial. O time chileno ainda busca a classificação.


A equipe comandada pelo técnico Tite lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 39 pontos, cinco à frente da Argentina, segunda colocada. Já o Chile aparece em sexto lugar, com 19 pontos, três atrás do Uruguai, quarto colocado, que fecha a zona de classificação direta ao Mundial. A quinta posição, que dá vaga à repescagem, é ocupada pelo Peru, com 21 pontos.

Possíveis mudanças


Em situação tão confortável, o técnico Adenor Bachi, o Tite, deve aproveitar a partida para fazer algumas experiências. No ataque, por exemplo, ele abriu mão de ter um jogador com características de centroavante, que permanece mais fixo na frente, para permitir que Neymar e Lucas Paquetá se revezem na referência nas ações ofensivas, ocupando a faixa central do ataque.

Tite deve realizar mudanças no time titular do Brasil para o jogo de hoje. (Pedro Martins / CBF)

Tite deve realizar mudanças no time titular do Brasil para o jogo de hoje. (Pedro Martins / CBF)




“Particularmente, não gosto de usar falso 9. Ele [Neymar] é um verdadeiro, é um atacante, com liberdade criativa. Cada um trabalha um pouco setorizado para que ele possa, nos seus setores, ter a criatividade, essa chegada. No último jogo aconteceu uma substituição e ele jogou de 9, no Flamengo também jogou de 9. São jogadores versáteis, que se adaptam”, afirmou o comandante do Brasil.


A escalação inicial do Brasil deve ser a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinícius Júnior.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »