28/03/2022 às 09h15min - Atualizada em 28/03/2022 às 09h15min

Belém começa a vacinar contra a covid-19 idosos com 75 anos

A imunização começa a partir de hoje em 79 pontos

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
Belém passa a oferecer a quarta dose com a vacina Coronavac para todos os idosos nascidos até o ano de 1947. (Foto: Jader Paes / Ag. Pará)

                                                           
A Prefeitura de Belém realizan a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19, a partir desta segunda-feira (28), em idosos com idade a partir de 75 anos. 
O atendimento segue normalmente também aos demais grupos, em 79 postos espalhados na capital e distritos, com a oferta das três doses do imunizante para adultos e crianças.


Podem tomar a vacina todos que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como os que foram vacinados com a segunda dose até novembro, com 18 anos ou mais, e que ainda não receberam a terceira dose.


Belém também está oferecendo a terceira dose para todos os imunocomprometidos, acima de 12 anos de idade, desde que tenham recebido as duas doses há mais de quatro meses. Para os imunocomprometidos que já completaram o esquema primário (duas doses e uma dose adicional), a quarta dose deverá ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira dose, com base nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.


Critérios


A partir desta segunda-feira (28), Belém passa a oferecer a quarta dose com a vacina Coronavac para todos os idosos nascidos até o ano de 1947, que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) até setembro. A quarta dose deve ser administrada a partir de seis meses da aplicação da terceira dose.


No caso do público infantil, é necessário ficar atento, porque a aplicação da segunda dose da Pfizer pediátrica já está disponível. Para saber a data correta para aplicação do reforço, basta consultar a carteirinha de vacinação das crianças.


Para este público a Pfizer pediátrica só está disponível nos pontos de vacinação localizados nos shopping centers, universidades e hospitais. No distrito de Outeiro, está apenas na Unidade Municipal de Saúde (UMS) e na Ilha de Mosqueiro apenas na USF Aeroporto.


Já as crianças de 6 a 11 anos que vão tomar a primeira ou segunda dose da Coronavac podem se dirigir a qualquer um dos 79 pontos de vacinação.


Documentação

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado também o cartão de vacinação de Belém.


As pessoas que vão receber a quarta dose, ou seja, que se enquadram nos critérios de alto grau de imunossupressão, devem apresentar, também, uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão. Esse documento será retido no ponto de vacinação.


Locais e horários para se vacinar no site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?