05/08/2019 às 19h12min - Atualizada em 05/08/2019 às 19h12min

Paraense de Abaetetuba é destaque na seleção masculina de handebol

Rogério Gomes tem uma carreira consolidada fora no Brasil e, agora, também na seleção masculina da modalidade

Portal Belém
Internet
Rogério Gomes acaba de deixar equipe por onde atuava, na Macedônia, e se transfere para para time húngaro (Foto reproduzida de Facebook)

Quem acompanhou a trajetória da seleção masculina de handebol no Pan-Americano de Lima, no Peru, realizado até meados de agosto, pode ver de perto o trabalho e a importância do atleta Rogério Gomes para o time. Nascido em Abaetetuba, no nordeste paraense, atualmente, Rogério é vencedor da Liga dos Campeões da Europa com a equipe do Vardar, da Macedônia, que conquistou, neste ano, seu segundo título da principal competição interclubes do handebol masculino na Europa - o primeiro havia sido obtido em 2017.

Apesar da boa campanha na competição, a seleção brasileira de handebol masculino fechou a sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima apenas com uma medalha de bronze. O time não ficava fora da decisão do Pan desde Indianápolis, em 1987. Rogério, no entanto, foi fundamental em todos os jogos. 


Sempre que pode, o atleta publica em suas redes sociais mensagens para o povo paraense e, de modo especial, para a sua terra, Abaetetuba. Na próxima temporada, Rogério vai deixar o Vardar e atuará justamente pelo Telekom Veszprém, da Hungria, a equipe que ajudou a derrotar na final da Liga dos Campeões.
 
Na sua carreira, Rogério atuou pelas equipes do Adena Abaetetuba, Vila Olímpica/FAB, THW Kiel e TSV Altenholz até chegar ao Vardar. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?