31/08/2022 às 15h00min - Atualizada em 31/08/2022 às 15h00min

Operação Águas Turvas, da PF, ocorre em cidades da região Sudeste do Pará

A ação investiga atividades de garimpo no rio Parauapebas

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
A operação “Águas Turvas” ocorreu em Canaã do Carajás e outras cidades da região Sudeste do Pará. (Foto: Divulgação / Jorge Clésio)

 

                                                                                                                              
A Prefeitura de Canaã do Carajás, na região Sudeste do Pará, informa que, na manhã desta quarta-feira (31), agentes da Polícia Federal cumpriram 19 mandados de busca e apreensão na região, em investigação sobre atividade de garimpo que estaria prejudicando o rio Parauapebas, no âmbito da operação “Águas Turvas”.


Em Canaã, foram cumpridos mandados na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e na residência do secretário da pasta, Dionízio Coutinho. A ação visa recolher documentação que auxilie na investigação. A Prefeitura recebeu os agentes e colaborou o tempo todo com as diligências.

É importante destacar que a Prefeitura de Canaã do Carajás já havia se antecipado em auxiliar as autoridades com informações sobre as ações tomadas aos órgãos competentes, tais como a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semma), e o Ibama.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?