14/09/2022 às 18h00min - Atualizada em 14/09/2022 às 18h00min

Palestra debate a importância da doação de órgãos

O encontro é em alusão ao Setembro Verde

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Faculdade Uninassau
A programação é gratuita, aberta aos acadêmicos e ao público externo interessado no tema Setembro Verde. (Foto: Divulgação / GSC)

                                                                                                                                                                        
A Faculdade Uninassau Belém vai realizar, na sexta-feira (16), uma programação especial em alusão à campanha Setembro Verde. A iniciativa visa conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da doação de órgãos. O público vai poder participar de uma palestra sobre o tema, das 16h às 18h, no auditório da Faculdade, que fica na avenida Gentil Bitencourt, nº 745, no bairro de Nazaré, em Belém. 

A ação é organizada pelo curso de Enfermagem da Instituição de Ensino Superior (IES) e tem o apoio do Núcleo de Responsabilidade Social. A atividade tem como tema: “Setembro Verde - vida que se transforma” e vai ser ministrada pela enfermeira Ionara Paulina, membro da Central Estadual de Transplantes, da Secretaria de Estado da Saúde do Pará – SESPA. 

Segundo a coordenadora do Curso de Enfermagem da Uninassau Belém, Bárbara Azevedo Ruivo, o Brasil é referência em transplantes de órgãos no mundo, e ressalta que também podemos fazer parte dessa corrente. “Esse evento vem para sensibilizar uma causa que salva vidas. A conversa será em torno da importância da doação e transplantes de órgãos e tecidos, além de mostrar a atuação da enfermagem nesse processo. Hoje, nossa maior questão é levar a informações de como tornar-se um doador e desmitificar certos tabus”, disse a gestora. 

 A programação é gratuita, aberta aos acadêmicos e ao público externo interessado no tema. As inscrições podem ser feitas por meio do
site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?