22/11/2022 às 18h35min - Atualizada em 22/11/2022 às 18h35min

Canaã realiza mutirão de doação de sangue neste final de semana

Confira quais são os critérios para participar da doação

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
Nos dias 26 e 27 de novembro, ocorre a campanha de Doação de Sangue em Canaã do Carajás. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                                                      
Nos dias 26 e 27 de novembro, ocorre a campanha de Doação de Sangue, na Unidade Básica de Saúde Lucas Lourenço Leite. Pessoas habilitadas de todos os tipos sanguíneos poderão participar. No sábado, o horário de atendimento é das 8h às 17h. E no domingo, das 8h às 12h. A UBS fica na avenida Ipanema, s/n, Novo Horizonte, próximo à Escola Municipal Sebastião Agripino. Ação é realizada em parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa).

Para doar, o cidadão precisa ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal). Pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado, porém, não deve ingerir alimentos gordurosos antes da doação. Além disso, o candidato a doador precisa ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas antes da ação.

Os doadores devem apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial, como Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista ou Carteira Profissional emitida por classe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?