30/11/2022 às 09h58min - Atualizada em 30/11/2022 às 09h58min

Prefeito é conduzido à delegacia por posse ilegal de arma e resistência

A ação era para cumprimento de mandados de busca e apreensão em relação a telefones, celulares, documentos e HDs

Com Edição da Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom MPPA
Ao cumprir mandado na residência do prefeito de Oriximiná, houve resistência por parte deste, que deu três tiros em um aparelho celular de sua propriedade. (Foto: Reprodução/Internet)


O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), realizou, nesta terça-feira (29), no município de Oriximiná, uma ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em relação a telefones, celulares, documentos e HDs, referente a um processo que tramita em segredo de Justiça.

Ao cumprir mandado na residência do prefeito de Oriximiná, houve resistência por parte deste, que deu três tiros em um aparelho de celular de sua propriedade, destruindo o equipamento que era alvo da busca e apreensão, além de proferir ameaças de morte contra integrantes da equipe que cumpria o mandado judicial.

Foram encontradas na residência do prefeito cinco armas, sendo que duas eram de uso da polícia civil, duas outras regulares de sua propriedade e uma carabina ilegal.

Ele foi conduzido para a delegacia, onde está sendo ouvido pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, disparo ilegal de arma de fogo, ameaça de morte, desobediência e resistência, além de destruição de provas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?