16/12/2022 às 10h25min - Atualizada em 16/12/2022 às 10h25min

Equatorial Pará realiza mutirão de serviços a moradores, em Belém

A ação foi realizada na Usina da Paz Jurunas/Condor

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
A ação atendeu vários moradores da região. (Foto: Nucom / Seac)

                                                                                                                                                                                
Moradores dos bairros Jurunas e Condor, e das proximidades, em Belém, foram atendidos pelo “Mutirão Pelo Cliente Todo Dia”, uma ação especial organizada pela Usina da Paz em parceria com a concessionária de energia elétrica Equatorial Pará, que ofereceu desde o início da semana, até esta quinta-feira (15), diversos serviços à população, como cadastro para tarifa social, troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro para troca de geladeira por modelos mais econômicos. O encerramento do mutirão foi marcado pela expectativa dos moradores em receber uma das 120 geladeiras novas sorteadas à noite.

O autônomo Ailton Tavares disse que devido às dívidas acumuladas não teria condições de comprar o eletrodoméstico. “Eu achei ótimo! O povo estava precisando muito dessas coisas. Vai ajudar muita gente que não tem condições de comprar uma geladeira, assim como eu. No momento estou com muitas dívidas e não teria como comprar uma nova”, contou.

Ailton Tavares ainda não fazia parte da Tarifa Social, benefício que concede desconto na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda. Com a cooperação entre UsiPaz e Equatorial, ele e mais de 600 pessoas que moram às proximidades do complexo multifuncional do governo do Estado tiveram acesso ao programa e a outros serviços.


Serviços

Segundo o coordenador-geral da UsiPaz Jurunas/Condor, Lucas Maia, “esse é o papel do Programa TerPaz (Territórios pela Paz) na Usina da Paz. Esse é o nosso lema. A comunidade não precisar ir até os serviços, e sim os serviços é que devem ir até a sociedade. É isso que nós queremos proporcionar aqui. Nesta semana nenhum morador nosso precisou procurar um polo da Equatorial; nós trouxemos eles aqui para resolver a maioria dos problemas da comunidade”, ressaltou.

“A gente agradece muito ao governo do Estado pela parceria. A gente não poderia deixar de somar com esse grande programa que é o TerPaz e chegar até as famílias que tanto precisam”, disse Cleiton Soares, analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, ao avaliar a parceria entre a UsiPaz e a concessionária.

Morador do bairro do Souza, distante cerca de 10 quilômetros da UsiPaz Jurunas/Condor, Ruan Vinícius aguardava ansioso ser um dos sorteados e finalmente trocar sua geladeira com 15 anos de uso. “No momento, eu estou desempregado e não tenho condições de comprar uma nova. Soube dessa ação que estava havendo aqui e vim tentar a sorte”, contou.

Os moradores contemplados no sorteio poderão trocar as geladeiras nesta sexta-feira (16), na Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, a partir de 06 h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?