27/12/2022 às 15h00min - Atualizada em 27/12/2022 às 15h00min

Veja dicas que podem ajudar a atingir metas em 2023

Profissional dá dicas para alcançar objetivos no ano que vem

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
Ter uma gestão eficiente sobre a marca pessoal é fundamental para o sucesso em 2023. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                         
Com a chegada de um novo ano, as pessoas costumam traçar metas. No entanto, muitos se frustram ao longo desse caminho, pois não conseguem concluir o que estabeleceram anteriormente. Para ajudar nesse processo, o personal branding orienta o público a ter uma gestão eficiente sobre a marca pessoal, o que influencia diretamente na realização de sonhos. 

Renata Sade, especialista em personal branding, explica que realizar um estudo sobre quem você é, de onde você veio, o que te trouxe até aqui, e o que você quer conquistar daqui para frente, é essencial para que os planos futuros se concretizem. 

“O personal branding é quando a gente olha a nossa trajetória por completo e compreende que todos somos uma marca. Com esse estudo aprofundado, que gera um plano de ação, identificamos nossas qualidades, fraquezas, forças e oportunidades, que estão ligadas à essência. E, por fim, fazer com que o nosso nome, nosso principal ativo, trabalhe para nós. Afinal, todos têm uma marca pessoal, a diferença é quem faz a gestão dela”, comenta.

A especialista frisa, também, que não há como separar a vida profissional da pessoal porque uma é o trampolim para a realização da outra. Então, por isso, ter uma marca pessoal forte pode ajudar a realizar os sonhos estabelecidos na virada do ano, por exemplo. 

“Muitos têm sonhos materiais ou sonhos profissionais, mas o que fazemos hoje para conquistar essas metas? O personal branding é isso: entender o que você precisa desenvolver para atingir o seu objetivo. E tudo deve ser feito atrelado à essência, pois se você realiza algo e percebe que no final da jornada já perdeu a essência, esse algo se torna vazio, como ocorre com pessoas que sempre tiveram em mente o emprego dos sonhos, mas quando o conquistaram se sentiram desconectadas de si mesmos e infelizes”, diz.

Renata Sade pontua que o personal branding também pode ajudar aqueles que buscam uma transição de carreira, já que, com o estudo, a pessoa consegue se reconhecer de fato e entender o que busca para o futuro profissional e assim traçar estratégias para conquistar essa mudança. 

“Algumas pessoas chegam até mim confusas e frustradas. Costumo dizer que, para sermos felizes, precisamos nos dar conta de quem somos. No campo profissional, isso acontece a partir do momento em que nos entendemos como marca e conseguimos traçar um estudo de nossas metas, com objetivos. No início do ano, temos 365 dias para colocar isso em prática, mas esse plano não deve ser apenas para 2023, mas sim para toda a sua vida”, finaliza Renata Sade.

Dicas de como estabelecer metas para 2023:

- Faça a gestão da sua marca pessoal;
- Estabeleça metas plausíveis para um determinado período de tempo; 
- Não terceirize a gestão da sua marca;
- Se conecte a sua essência;
- Use o trabalho como uma ferramenta para realizar sonhos e não como uma prisão.
- Responda perguntas como, por exemplo, o que te trouxe até aqui? Quais são as suas conquistas e decepções? O que faria te feliz hoje no campo profissional? O que você precisa fazer para conquistar as metas? Você tem a dimensão do impacto do seu nome na vida das pessoas? Ele, o seu nome, está abrindo portas para você? Se sim ou não, o que leva a essas escolhas?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?