10/01/2023 às 10h00min - Atualizada em 10/01/2023 às 10h00min

Iasep convoca segurados para recadastramento

Prazo foi estendido até 10 de fevereiro

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
A atualização deverá ser feita na unidade do Iasep mais próxima. (Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará)

                                                                                                                  
Iniciou nesta segunda-feira (9) o novo prazo de recadastramento para servidores públicos segurados no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep). A atualização deverá ser feita na unidade do Iasep mais próxima: na sede em Belém, na Av. Almirante Barroso; gerências regionais; ou agências municipais. 

Esta etapa só poderá ser realizada de maneira presencial e deverá se estender até dia 10 de fevereiro. Depois deste período, o segurado que não comparecer terá o plano suspenso, com exceção dos de urgência e emergência. No total, 32.388 segurados não realizaram o recadastramento. Somente em Belém, foram 13.672.

“Para quem possui genitores como dependentes no plano, é obrigatório também apresentar as certidões negativas de previdência do INSS, do Igeprev e da previdência municipal de onde reside. Após essa nova chamada pública, o servidor que não se recadastrar terá o plano suspenso”, reforça Renato Gomes, gerente de cadastro do Iasep.

Ainda de acordo com a gerência de cadastro do Iasep, o prazo para regularização das pendências documentais de quem já fez o recadastramento encerrou no dia 05 de janeiro. A partir desta segunda (09), será aberto um novo prazo para o servidor que não fez nenhuma etapa do recadastramento.

Os documentos necessários para o recadastramento são o RG e contracheque do servidor, além do CPF de todos os dependentes. A apresentação dos CPFs é obrigatória.

Para esclarecer dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep pelo número (91) 98627-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 15h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?