11/01/2023 às 15h30min - Atualizada em 11/01/2023 às 15h30min

Preta Gil descobre câncer no intestino; saiba detalhes

Ela estava internada em uma clínica desde 5 de janeiro por causa de um desconforto

Com informações do G1
A cantora Preta Gil publicou nas redes sociais que está com câncer e vai iniciar o tratamento. (Foto: Reprodução)

A cantora Preta Gil informou que foi diagnosticada com um câncer no intestino. Ela estava internada desde 5 de janeiro em uma clínica no Rio de Janeiro por causa de um desconforto que sentia. No comunicado, Preta disse que tem um "adenocarcinoma na porção final do intestino" e que irá começar o tratamento na próxima segunda-feira.

O adenocarcinoma é um tipo de tumor maligno (câncer) que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo a parte final do intestino. Ele é um dos tumores mais comuns no Brasil e no mundo. Em mulheres, ele é o segundo mais comum, só perde para o câncer de mama. Em homens, está passando do terceiro lugar (até então perdia para próstata e pulmão) para o segundo lugar.

"95% dos casos de tumores na parte final do intestino são adenocarcinomas. Pode-se dizer que é um câncer de intestino, mas, em termos médicos, o nome é câncer colorretal", explica Renata D'Alpino, oncologista especializada em tumores gastrointestinais do Centro Paulista de Oncologia.

Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso. O câncer de intestino é tratável e, na maioria dos casos, curável, quando detectado precocemente.

"As chances de cura são muito altas quando o tumor é diagnosticado bem no início. Por isso, recomendamos que todas as pessoas com fatores de risco comecem o rastreamento de câncer de intestino a partir dos 45 anos", orienta Rachel Riechelmann, head de Oncologia Clínica do A.C. Camargo Câncer Center.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?