12/01/2023 às 15h30min - Atualizada em 12/01/2023 às 15h30min

Passageiros denunciam motorista sobre impedimento de entrar em ônibus

Viação Forte diz que vai tomar medidas administrativas sobre o caso

Com edição da Redação Belem.com.br
O motorista do 40 horas se negou a pegar os passageiros no ponto de ônibus. (Foto: Divulgação)

O comportamento de um motorista de ônibus que conduzia a linha 40 Horas - Ver o Peso está tirando o sono dos passageiros que precisam pegar essa linha. Segundo relatos, o condutor se recusou a abrir as portas do veículo, e quando faz, utiliza movimentos de maneira rude ou então segue viagem deixando para trás os passageiros que o aguardavam.

De acordo com os reclamantes, o fato ocorreu na última segunda-feira (9) por volta das 13h15, em um ponto de parada localizada na Avenida Almirante Barroso, em frente à Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

Alguns passageiros aguardavam o veículo quando o mesmo passou direto pelo ponto mas precisou parar por conta do sinal de trânsito que havia ficado vermelho. As pessoas, então, correram em direção ao ônibus e bateram na porta, porém o motorista sinalizou com as mãos que não abriria. Quando questionado sobre o motivo da recusa, o condutor respondeu de forma rude e ríspida "Porque não!", seguindo viagem sem levar os passageiros. Um puro desrespeito!

Um denunciante anônimo conta que o ônibus em questão estava com algumas pessoas dentro mas não apresentava superlotação. "Muito pelo contrário! Haviam vários assentos vagos", diz.

O veículo seguia sentido Ananindeua e o local mencionado é um ponto que está no itinerário oficial da rota, o que leva os denunciantes à ficarem confusos sobre o porquê do motorista não ter parado e ter agido de forma grosseira.

As denúncias também afirmam que tal postura é bastante comum por parte dos motoristas dos ônibus do 40 Horas - Ver o Peso, o que os motivou à realização da denúncia à imprensa. 

Em nota, a Viação Forte, responsável pela frota mencionada, informa que a empresa irá identificar o funcionário e tomará as devidas medidas administrativas a respeito da atitude errada do mesmo.


Com informações de O Liberal



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?