-
26/08/2019 às 11h40min - Atualizada em 26/08/2019 às 11h44min

Ford Mustang tupiniquim chega ao mercado em breve

Brasileiro representa país em projeto inovador nos Estados Unidos

DINO
http://www.redspotproductions.com


Mustang tupiniquim à vista

Engenheiro brasileiro que colecionava revistas sobre automobilismo e desenhava carros em cadernos da escola, estará à frente do projeto de novo Mustang

Inventado nos Estados Unidos há 83 anos, o automóvel sempre fez a cabeça dos jovens – na maioria das vezes, meninos – que fantasiam ser pilotos e dirigir este ou aquele modelo de carro em alta velocidade.

Não foi diferente com o paulista Alessandre de Almeida, que aos 16 anos começou a se interessar pelo tema. “Colecionava revistas sobre o assunto e também desenhava carros em meus cadernos da escola”, lembra.

Mal sabia ele que essa paixão por carros e a habilidade em desenhar faria parte de sua vida profissional e o levaria a uma lista seleta de engenheiros. Formado em 2000, renomado engenheiro mecânico em solo brasileiro, aos 45 anos, o iguapense criou soluções para a Volksvagen do Brasil e da Alemanhã. “Também me orgulho por ter atuado em companhias como: GM do Brasil por quase 4 anos e Peugeot Citroen South America, por pelo menos mais 4 anos. Além da experiência cultural de ter residido em países como Argentina, Alemanhã e Estados Unidos”, completa.

Na Volkswagen, como project product designer, Alessandre criou o Fox 4 portas e o caminhão Volkswagen Constellation. Na Chevrolet, assina os projetos dos modelos Agile e Spin; e C3 e Aircross, na Citroën. O sucesso em vendas desses modelos no Brasil levaram o engenheiro a ser reconhecido nos Estados Unidos, em 2017, quando desenvolveu o projeto do Explorer Police. “Esse reconhecimento foi marcante, lembro que o projeto estava bem atrasado e meu supervisor me convidou para ajudar a equipe”, relembra.

Mas o ponto alto da carreira de Almeida ainda estava por vir. Recentemente ele foi convidado a desenvolver - como Electronic Match Modeler - o mais novo Ford Bronco e ainda o Ford Mustang, com previsão de lançamento em 2021. “É uma oportunidade ímpar de mostrar o valor da engenharia brasileira somado à tecnologia americana”.

A oportunidade coloca Alessandre numa lista privilegiada de profissionais brasileiros que atuam no mercado automobilístico.

“Atuar num projeto para a marca do inventor do automóvel – Henry Ford -, num sonho de consumo como o Mustang é o maior reconhecimento que um profissional de minha área pode receber”, comemora o brasileiro que certamente vai dar um toque tupiniquim à invenção americana.



Website: http://www.redspotproductions.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.0%
1.5%
3.0%
1.0%
57.9%