16/01/2023 às 08h00min - Atualizada em 16/01/2023 às 08h00min

Corrida de Belém tem bons resultados nesse domingo (15)

Hexa campeão e campeã inédita no feminino marcaram a edição de 2023

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
A Corrida de Belém foi sob chuva nesse domingo. (Foto: Ascom / Sejel)

                                                                                                                                                                                                   
As comemorações pelos 407 anos de Belém continuaram na manhã desse domingo (15), com a tradicional Corrida de Belém. Nem a chuva atrapalhou os dois mil participantes que deram os parabéns para a capital paraense, com muita animação, saúde e energia. O evento organizado pela Chip Belém contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), em especial da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que comemorou 15 anos de existência. 

O trajeto de 10 km foi percorrido em 30 minutos e 24 segundos, pelo primeiro colocado, o maranhense Adelson Rodrigues, seguido de perto por Noel Alves (30min37seg) e José Almeida (30min54seg).

Esta é a sexta vez que Adelson vence a corrida. “São seis vezes campeão. Fico feliz em poder estar competindo novamente. Quero parabenizar a organização, todos que fazem Belém do Pará uma cidade bem acolhedora. Sempre me sinto muito bem correndo em Belém. Parabenizo a todos que fazem a Corrida de Belém acontecer”, afirmou. 


Dedicação

Adelson revela que esporte trouxe para sua vida muitas outras conquistas “O esporte primeiramente nos promove disciplina. A disciplina nos traz coragem e a coragem nos leva a autoestima. E a gente com a autoestima elevada ninguém pode nos parar. Levo sempre isso comigo. O segredo é dedicação, dedicação e dedicação”, destaca.

No feminino, a primeira colocada Laís da Silva, também maranhense, pela primeira vez conquistou a melhor posição entre as mulheres, com o tempo de 38 minutos e 34 segundos. Com apenas dois segundos se diferença, chegou Rosângela Muniz. A terceira colocação feminina ficou com Adriana Duarte (40min39seg).


Vitória

“Eu quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória. É a minha segunda vitória em 2023. A primeira corrida na cidade de Belém e estou muito feliz pelo resultado. Só tenho a agradecer”, disse a Laís. “Minha preparação foi mais ou menos, mas foi muito bom o percurso. A organização está de parabéns e ainda consegui um tempo muito bom. Estou muito feliz”, completou a atleta, que pretende se profissionalizar e correr a São Silvestre no final do ano.

A corrida teve também a participação de Pessoas com Deficiência (PCDs) que deram a maior lição para todos de que o esporte é a superação dos limites. As assessorias que mais levaram participantes ao evento foram por ordem a Papão Leguas, Lá Carrera e Manoel Corredor. A secretária de Esporte, Juventude e Lazer de Belém, Carolina Quemel, o diretor-geral Thiago Costa e servidores do órgão participaram da entrega das premiações.


Tradição

“Estamos aqui ainda em comemoração ao aniversário de Belém. Aos seus 407 anos de fundação. Hoje ainda estamos comemorando os 15 anos de Sejel, nossa Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer. Nossos servidores estão de parabéns. A Corrida de Belém é tradicional. A Sejel está sempre disponível para apoiar um grande evento como esse”, disse a secretária Carolina Quemel.

Além da Sejel, também apoiaram a corrida a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal de Belém (GMB) e a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Para o organizador do evento pela Chip Belém, Anatólio Thiers, todos os objetivos foram atingidos. “A avaliação é a mais positiva possível. Essa corrida vem numa crescente. Esse ano bateu dois mil inscritos. Ano passado tinham sido 1.200, em que pese a chuva que caiu foi muito positivo o resultado”, afirmou.

Ele agradeceu ao apoio da gestão municipal do prefeito Edmilson Rodrigues. “Sem dúvida que, se não tivesse o apoio tanto da Sejel quanto da Guarda Municipal, Semob no trânsito e da Sesan, também na limpeza, não teríamos condições de fazer esse evento. A Chip Belém se sente muito gratificada de estar sempre com o apoio da prefeitura”, assegurou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?