03/02/2023 às 12h00min - Atualizada em 03/02/2023 às 12h00min

Faculdade oferece capacitação para mães de jovens com câncer

A ação ocorre até esta sexta-feira (3), no Hospital Infantil Octávio Lobo

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
O 1º Workshop de Empreendedorismo para as mães, é organizado pelo setor de Humanização do Hospital Infantil Octávio Lobo. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                               
Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro o Hospital Infantil Octávio Lobo, referência no tratamento contra o câncer infanto-juvenil, realiza o “1º Workshop de Empreendedorismo”. A ação é promovida pelo setor de humanização do hospital e conta com o apoio da Faci Wyden. O objetivo do workshop é capacitar mães de crianças e adolescentes, que são atendidos pelo hospital, com cursos que darão a oportunidade para essas mulheres serem donas do seu próprio negócio. As oficinas são gratuitas e serão ministradas no auditório do próprio hospital, das 9h às 11h.

Samara Felipe, docente e coordenadora do curso de Negócios da Faci Wyden, explica que a parceria com a instituição de ensino surgiu após o setor de humanização identificar que as mães aguardavam os procedimentos médicos em seus filhos, por muitas horas, e que esse tempo de espera poderia se transformar em uma atividade voltada para elas. “O hospital decidiu nos procurar para realizar um curso de capacitação sobre empreendedorismo para as mães dos pequenos pacientes, pois elas passam muitas horas aguardando, enquanto os filhos realizam procedimentos médicos, que precisam de um certo tempo até ser finalizado”, explica.

Samara destaca a importância dos projetos sociais, que promovem o desenvolvimento social e econômico na sociedade. “Realizamos uma série de projetos sociais, através do nosso Laboratório de Prática e Gestão (LPG) com as mulheres vítimas de escalpelamento, que é realizado no mês de novembro. Promovemos a semana do empreendedor junto com a comunidade Quilombola da Trindade 3, no Acará. E, mensalmente, é realizado, na Praça da República, o mês solidário, onde a gente abre MEI para pessoas que têm a necessidade de ter um CNPJ, mas que não possuem condições financeiras de pagar um contador”, completa.

O 1º Workshop de Empreendedorismo para as mães, é organizado pelo setor de Humanização do Hospital Infantil Octávio Lobo (HOIOL), Secretária de Saúde Pública (Sespa) e Instituto Diretrizes, além do apoio da Faci Wyden. 

Confira os cursos do 1º Workshop de Empreendedorismo

- Educação financeira para empreendedores;

- Marketing Digital para empreendedores: estratégias para o seu negócio;

- Roda de Conversa com empreendedores.


Serviço

1º Workshop de Empreendedorismo para as Mães
Local: Auditório do Hospital Infantil Octávio Lobo, Tv. Quatorze de Abril, 1394, São Brás, Belém/Pará.
Data: 01/02/2023 a 03/02/2023
Hora: 9h às 11h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?