14/02/2023 às 08h00min - Atualizada em 14/02/2023 às 08h00min

Novo Terminal Hidroviário de Icoaraci começa a sair do papel

A Ordem de Serviço para a obra foi assinada pela Prefeitura de Belém e Governo do Pará

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
Serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões na construção da estrutura, com a previsão de 18 meses de entrega da obra. (Foto: Marcos Barbosa / Ag. Belém)

                                                                                                                                                     
A Prefeitura de Belém e Governo do Estado confirmam mais uma parceria com a assinatura da ordem de serviço para o início das obras  do novo terminal hodroviário de Icoaraci. A assinatura foi realizada nesse domingo  (12), pelo prefeito Edmilson Rodrigues e o governador, Helder Barbalho. 

Serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões na construção da estrutura, com a previsão de 18 meses de entrega da obra, que será custeada com recursos de emenda parlamentar do deputado José Priante, destinada à construção do terminal. A assinatura foi realizada na rua Siqueira Mendes, no distrito de Icoaraci, em frente ao local onde será erguido o novo terminal.


Melhor infraestrutura

O espaço será construído em uma área municipal de 650 metros, cedida pela Prefeitura de Belém para a implantação do terminal hidroviário. A área naval construída terá 350 m², contendo passarela coberta, rampa metálica articulada coberta, flutuantes e píer para a atracação de embarcações. 

"Essa obra vai possibilitar que turistas do mundo inteiro venham conhecer Belém e ilhas, e também ao trânsito de milhares de pessoas que poderão vir para a Conferência do Clima da ONU, quando vamos receber diversas autoridades do mundo inteiro, movimentando economias locais, atraindo negócios e fortalecendo a cadeia de geração de renda para a cultura do município. Belém só tem a ganhar, principalmente quando todo mundo une forças", informou o prefeito Edmilson Rodrigues. 


Estrutura

O novo terminal hidroviário de Icoaraci contará com áreas de embarque e desembarque, guichês, banheiros, lojas, restaurantes, decks e espaços para exposições. "Hoje, iniciamos a construção de um novo capítulo, aproveitando que Icoaraci pode ser uma porta de entrada para Belém. Permitirá a embarcação de grande porte, transatlântico que podem chegar", afirmou o governador Helder Barbalho. 

Mobilidade

O terminal hidroviário vai permitir o embarque e desembarque para quem reside ou visita as ilhas de Belém e do estado, fomentando o  turismo na região e melhorando a mobilidade da população destas localidades. As ilhas de Cotijuba, Outeiro e também do Marajó poderão ser destinos que sairão com frequência do novo terminal de Icoaraci.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?