25/02/2023 às 09h00min - Atualizada em 25/02/2023 às 09h00min

PC prende suspeitos de participação em morte de servidor da SEFA

A prisão ocorreu em Abaetetuba, na região Nordeste do Pará

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
As investigações foram iniciadas logo que as informações sobre o desaparecimento foram repassadas às autoridades. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                                                                 
A Polícia Civil do Pará prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Daniel Batista Paniago de Miranda, servidor da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (SEFA). O crime foi praticado no domingo (19), na cidade de Abaetetuba e a prisão foi feita na quinta-feira (23). Além da prisão, a Polícia Civil também encontrou o corpo do servidor. 

As investigações foram iniciadas logo que as informações sobre o desaparecimento foram repassadas às autoridades. Como o servidor estava na cidade para o Carnaval, informações junto ao hotel onde ele esteve hospedado, além de imagens de câmeras de vigilância e dados de movimentações financeiras foram analisadas. 

A partir destes dados, agentes das polícias civil e militar diligenciaram por endereços ligados ao destinatário dos pagamentos feitos através do celular da vítima. Em um dos locais, uma mulher que tem ligação familiar com um dos suspeitos, revelou onde o grupo envolvido no crime teria deixado o corpo da vítima, além de outros detalhes do caso. 

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou o rápido trabalho das equipes envolvidas na identificação dos primeiros envolvidos como um passo importante para solucionar o crime. “Desde que recebemos a informação sobre o desaparecimento, atuamos com diferentes equipes especializadas para apurar a ocorrência e, em poucos dias, chegamos aos envolvidos. O que mostra a efetividade do nosso trabalho. Ainda temos investigações em andamento e, certamente, vamos identificar outros”, pontuou.

Até o momento, a mulher que revelou o crime e um homem que confessou ter emprestado a arma utilizada no caso foram presos em flagrante por receptação,  associação criminosa, ocultação de cadáver e homicídio. Equipes da Delegacia de Abaetetuba, com apoio de agentes especializados das divisões de homicídios e inteligência, continuam as buscas pela região a fim de prender os demais envolvidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?