25/02/2023 às 14h00min - Atualizada em 25/02/2023 às 14h00min

Governo entrega quadra poliesportiva em Conceição do Araguaia

O investimento foi de mais de R$400 mil, reconstruindo a quadra e a cobertura com arquibancadas laterais

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho. (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará)

                                                                                                                                                 
Nessa sexta-feira (24), o Governo do Estado realizou a entrega de uma quadra poliesportiva no município de Conceição do Araguaia. O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho e de autoridades municipais. 

A obra, viabilizada por meio de convênio entre Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), garantiu a reconstrução da quadra, espaço de extrema importância que permitirá que crianças e adolescentes tenham acesso a um espaço seguro para o lazer, eventos culturais e o estímulo de hábitos saudáveis com a prática de esportes. Além desses benefícios, a vai obra aumentar a qualidade de vida da comunidade e valorizar os imóveis 

“Satisfação poder estar em Conceição do Araguaia nesta importante agenda de investimentos na área da segurança pública, educação, infraestrutura da cidade, fazendo com que o município possa melhorar, cada vez mais, a sua condição de cidade para ofertar a sua população qualidade de vida na parceria com o município trabalhando pela cidade, pela área rural para promover cada vez mais com que o desenvolvimento aconteça e acima de tudo, cuidando das pessoas que moram em Conceição”, disse o governador. 

Ao mesmo tempo, a quadra tem um papel social para o município. O projeto social “Atlético CDA” foi criado na quadra e tira jovens de 12 a 19 anos da rua, permitindo novas chances a meninos e meninas. Para José Waldir, coordenador do projeto, a obra “é motivo de alegria, essa quadra não tinha essa estrutura que tem hoje e nosso bairro precisava disso”. 

O investimento foi de mais de R$400 mil, proporcionando, assim, a reconstrução de uma quadra e da cobertura com arquibancadas laterais. Também foram executados serviços de pintura, revestimento, instalações elétricas, pavimentação, entre outros para garantir o conforto e a comodidade aos moradores. 

O prefeito do município, Jair Lopes Martins, ressalta a importância da parceria entre prefeitura e governo do Estado “A Prefeitura e Governo do Estado, onde nós temos desenvolvido o município e toda região sul do Pará. Essa parceria com o governador é de suma importância, o Helder como governador tem sido muito parceiro de toda região sul do Pará”, disse o prefeito. 

Também em agenda no município, o chefe do executivo estadual, Helder Barbalho, realizou a entrega de três ambulâncias, um ônibus para APAE, uma máquina perfuratriz e um caminhão para garantir o desenvolvimento da cidade.

“Festejo a parceria com a prefeitura que permite com que possamos estar com obras de pavimentação, estradas vicinais, pontes de concreto, áreas de lazer, esportivas escolas, investimentos que chegam e estão a caminho como a nova Emater, estruturas que permitirão que cada vez mais Conceição do Araguaia possa continuar no rumo certo no seu desenvolvimento”, ressaltou o governador Helder Barbalho.

Além disso, outras obras também foram entregues, como a primeira etapa da Feira Coberta Aluísio Damasceno do Nascimento; Praça Asdrubal Bentes, reconstrução e ampliação da Escola Municipal Lyeniaidé Sánses. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?