27/02/2023 às 11h57min - Atualizada em 27/02/2023 às 15h00min

Obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ são retomadas em Belém

A União vai concluir mais de mil unidades do Residencial Viver Outeiro

Com edição da Redação Belem.com.r
Ag.Pará
A cobradora de transporte alternativo Maiara Oliveira foi uma das pré-selecionadas do Minha Casa Minha Vida. / Foto: Bruno Cecim.

A retomada das obras do Residencial Viver Outeiro marcou o relançamento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, em Belém. Após vistoria no espaço, o ministro das Cidades, Jader Filho, e o governador do Pará, Helder Barbalho e o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, anunciaram a retomada da construção de 1.008 unidades habitacionais no Residencial, localizado no Bairro de Itaiteua, na Ilha de Outeiro, distrito da capital.

A cobradora de transporte alternativo Maiara Oliveira, uma das pré-selecionadas pelo sorteio das unidades habitacionais realizado pela Prefeitura de Belém, afirmou estar vivendo um sonho. “Eu fiz a inscrição no Programa há sete anos, e ver agora esse grande passo sendo dado nos traz um felicidade muito grande, e o sentimento de ver o meu sonho sendo realizado. Não só meu, como de muitos moradores de Outeiro, que moram de aluguel ou em condição de risco e necessitam desse Programa. Só posso agradecer pela oportunidade de ter dignidade de moradia”, disse Maiara.

Meta para quatro anos - No último dia 14 de fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Medida Provisória nº 1.162, que marca a retomada do programa habitacional. Nos próximos quatro anos, a previsão do Governo Federal é de que 2 milhões de unidades habitacionais sejam entregues no País.

“Não vamos perder tempo. Em 40 dias de governo já estávamos com a Medida Provisória do novo programa editada. Daqui a mais 20 dias já vamos estar com todas as especificações definidas, para que os prefeitos apresentem para a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal as novas propostas de construção do ‘Minha Casa, Minha Vida’, que passará a contar com varandas nos imóveis. No Pará, a gestão federal anterior deixou 18 mil obras paradas por descaso e falta de interesse. Nós estamos retomando imediatamente as obras do Programa”, garantiu o ministro Jader Filho.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?