24/03/2023 às 09h39min - Atualizada em 24/03/2023 às 09h39min

Mangal das Garças terá programação infantil gratuita no próximo domingo (26)

Os projetos terão como atração oficinas de massinha de modelar caseira e de pintura, recreação com bolhas gigantes de sabão

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Beatriz Santos/Divulgação

Os domingos de março têm sido de muita diversão no Parque Zoobotânico Mangal das Garças. Os projetos “EcoArte” e “Momento EcoZoo” promoveram diversas oficinas infantis gratuitas, com muita brincadeira e educação ambiental. Para o próximo domingo, 26, os projetos terão como atração oficinas de massinha de modelar caseira e de pintura, recreação com bolhas gigantes de sabão e apresentação do Araçari-do-bico-branco. A programação irá ocorrer a partir das 9h. 


Educação ambiental


A programação terá início às 9h, com o projeto “Momento EcoZoo”, quando a equipe de tratadores do Parque apresentará às crianças e ao público o Araçari-do-bico-branco (pteroglossus aracari), carinhosamente batizado de ‘Jubileu’. Na ocasião, será possível conhecer a ave de perto, além de saber curiosidades sobre o animal. O projeto tem como objetivo estimular, principalmente nas crianças, o respeito e o cuidado com a natureza.


Projeto Ecoarte 


A partir das 9h45, dentro da programação do projeto EcoArte, as crianças poderão produzir a própria massinha de modelar caseira em uma oficina realizada pelo Clube da Animação, que também irá promover uma oficina de pintura em papel reciclado. A diversão estará garantida com o momento de recreação com bolhas gigantes de sabão. 


O projeto EcoArte é o mais recente projeto do Mangal das Garças, e tem como objetivo fomentar a educação ambiental abordando diferentes temas de forma lúdica e criativa. 


Serviço


Projetos “Momento EcoZoo” e "Ecoarte"

Data: 26 de março de 2023

Hora: 9h

Programação gratuita

Local: Mangal das Garças, R. Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha, Belém – PA.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?