31/03/2023 às 10h25min - Atualizada em 31/03/2023 às 10h25min

Seguro de Vida: confira os 5 perfis que mais precisam

Corretor de seguros, Thiago Sena, afirma que todos precisam de um Seguro de Vida, o que muda é apenas o foca às suas necessidades específicas

Com edição da Redação Belem.com.br
Informações da Assessoria
Reprodução
O Seguro de Vida é um dos produtos mais importantes quando se fala sobre segurança e tranquilidade para sua família e seu patrimônio, no entanto, o pensamento de que ele é exclusivamente para pessoas mais ricas ou pessoas que têm muita volatilidade nos seus ganhos impede muitos de o adquirirem.

De acordo com o corretor de seguros, Thiago Sena, independente da especificidade de cada um, todos precisam de um Seguro de vida.

“Todos estão sujeitos a perdas e momentos de instabilidade que podem colocar em cheque a sua segurança e dilapidar seu patrimônio e seus bens, por isso, todos precisam de um Seguro de Vida para garantir o atendimento às suas necessidades, com objetivos e focos diferentes, dependendo da estrutura familiar, capacidade de pagamento, entre outros”, destaca.

No entanto, existem alguns perfis que precisam de um Seguro de Vida mais que outros, o especialista Thiago Sena destaca os cinco principais.

1 - Profissionais autônomos

“Médicos, advogados, dentistas, entre outros, que atuam como autônomos, podem produzir uma boa renda, mas dependem totalmente da sua força de trabalho para isso, uma vez que parados a renda pode até zerar, por isso, são profissões que precisam do amparo de um Seguro de Vida, em especial para casos de afastamento ou invalidez, que podem comprometer sua renda mensal”, explica o especialista.

2 - Pessoas com filhos dependentes

“Pessoas, casados ou não, que possuem filhos menores de idade e que não têm força de trabalho e dependem da força de trabalho dos pais, precisam de um Seguro de Vida para garantir a educação dos filhos,padrão de vida da família e outras eventualidades, como mostrado pela pandemia que alterou o futuro da vida de muitas crianças”, analisa Thiago Sena.

3 - “Pilar financeiro da família”


“Um pilar financeiro é a pessoa responsável de forma exclusiva pela renda da família, ou cujo patrimônio representa a maior parte da renda familiar, esse tipo de pessoa precisa de um Seguro de Vida para assitir a sua família diante de situações como morte ou invalidez, o que afeta diretamente a qualidade de vida da sua família”, afirma.

4 - Empresários

“Empresário geralmente oferecem benefícios mais direcionados aos seus funcionários que a si próprio, diversos empresários não possuem nada além da sua empresa e reservas financeira que podem ser dilapidadas diante de situações atípicas, ou seja, apesar de produzirem muita renda não possuem outras garantias de patrimônio ou para o prosseguimento da empresa em caso de afastamento ou invalidez”, pontua.

5 - Pessoas que têm uma boa saúde

“Pode parecer estranho e muito amplo, mas muitas pessoas acreditam que não precisam de Seguro de Vida por terem uma boa saúde, mas esse é justamente o principal motivo para contratá-lo, pois uma vez que sua saúde se encontre comprometida você não terá nenhum amparo, o que permite contratar o seguro é a sua saúde, não seu dinheiro, se você possui saúde, terá um seguro mais completo e barato do que alguém que já possui a saúde debilitada”, explica o corretor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?