27/08/2019 às 16h16min - Atualizada em 27/08/2019 às 16h16min

Festival Outros Nativos vai premiar novos talentos do cenário musical paraense

Bandas e compositores do Estado podem participar da seleção para a mostra competitiva que ocorrerá no dia 27 de setembro, no Casota

Portal Belém, com informações da Assessoria
Fotos: Marllon Maia
O Festival Outros Nativos abre inscrição para seleção de novos talentos para mostra competitiva de canções. As inscrições serão realizadas exclusivamente online através do site http://www.outrosnativos.com.br, de 27 de agosto até 5 de setembro. Ao todo, dez atrações serão selecionadas para se apresentar na final, que ocorrerá no dia 27 de setembro, no Clube Casota, em Belém. Todas as bandas e compositores inscritos serão ouvidos e avaliados por jurados locais, convidados pela produção do Festival. Os três primeiros colocados ganharão prêmios de até R$ 4,5 mil em dinheiro e mais instrumentos, gravações e roupas ofertadas pelos parceiros Na Music e ProMusic Belém.

40 artistas e/ou bandas serão selecionados pelos jurados, após isso serão submetidos ao voto popular pela internet, que vai acontecer durante quatro dias. Após isso 20 serão mais votados serão anunciados no dia 11 de setembro, em seguida serão divididos em duas seletivas por meio de sorteio, que vai acontecer na Praça Pública no Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac), que compreende os bairros da Pedreira, Maracangalha, Val de Cans, Barreiro e Sacramenta. Podem participar compositores maiores de 18 anos com até 40 anos de idade.

 As inscrições são gratuitas. Para se inscrever as bandas e compositores devem enviar um material para a inscrição. Um ou duas músicas gravadas, fotografias do grupo ou artista, um release e links para vídeos de apresentações ao vivo ou videoclipes compõem o kit de materiais que será enviado para os jurados para avaliação. Qualquer banda paraense de qualquer estilo, de Belém ou do Pará, pode se inscrever. As inscrições iniciam no dia 27 de agosto e seguem até às 20h do dia 5 de setembro.

Outros Nativos - Idealizado e produzido pelo jornalista, professor, músico e produtor cultural Elielton Amador, o Nicobates, que mora e atua no bairro onde o projeto está sediado, o projeto tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Belém, através da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) por meio do Edital 004/2018 de chamamento de Projetos Culturais de Relevância Social. O projeto tem apoio do Clube e Associação Casota, Centro Comunitário Morada dos Sonhos, loja de Instrumentos Musicais ProMusic e gravadora Na Music.

De abril a agosto deste ano, o Festival Outros Nativos desenvolveu oficinas, cursos e ações culturais no bairro. O compositor e produtor Dubblack ministrou oficina de “Groove e Composição”; o cantor e preparador vocal Sandro Santarém, ofereceu a oficina “Canto Para Performance ao vivo”; o produtor e arranjador Joel Melo, da banda Suzana Flag, também ofereceu a oficina de “Arranjo para banda Pop Rock”; e o produtor e arranjador amapaense Otto Ramos ministrou a oficina “Arranjo para banda Pop”, entre outras ações. 
Além dos concorrentes, o Festival vai apresentar artistas da cena alternativa de Belém na Mostra Nativa, uma mostra não competitiva. Os nomes da Mostra Nativa serão anunciados posteriormente.


SERVIÇO:
“Mostra Competitiva do Festival Outros Nativos”
Inscrições gratuitas de 27 de agosto a 5 de setembro de 2019.
No site: outrosnativos.com.br
Informações: (91) 98168 7474.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?