04/05/2023 às 10h44min - Atualizada em 04/05/2023 às 10h44min

‘Linha Direta’: programa que estreia nesta quinta-feira, 4, vai relembrar o caso Eloá

O feminicídio que vitimou a jovem de 15 anos chocou o país após ser transmitido ao vivo nas televisões brasileiras

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução

A estreia da nova versão do Linha Direta irá ocorrer na próxima quinta-feira (4), e agora, sob o comando de Pedro Bial. O primeiro programa vai abordar o caso Eloá, a jovem de 15 anos sequestrada e assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, que invadiu o apartamento da vítima, em Santo André, em 2008.


Tanto o feminicídio que vitimou Eloá Pimentel e a amiga, Nayana, quanto a cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão serão analisados e abordados no programa.


A Globo divulgou as primeiras imagens do programa, que contará com a dramatização de atores para relembrar os acontecimentos. A atriz Julia Daltro interpretará Eloá, André Mello será Lindemberg e Giovanna Linhares viverá Nayana.


O ‘Linha Direta’ é o precursor do ‘true crime’, gênero que fala sobre o crime real e detalha as ações de pessoas reais, na maioria assassinatos. Atualmente, é possível encontrar em streamings, plataformas de músicas e na literatura, milhares de conteúdos desse tipo, por isso o programa se reinventa e volta totalmente repaginado e abusando do uso de tecnologias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?