18/05/2023 às 09h33min - Atualizada em 18/05/2023 às 09h33min

Justiça veta Globo de exibir Linha Direta do caso Henry Borel

O ex-vereador Dr Jairinho, acusado do homicídio da criança de 4 anos, conseguiu uma liminar

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, conseguiu uma liminar judicial para proibir a TV Globo de exibir o Linha Direta sobre a morte de Henry Borel, de apenas 4 anos, ocorrido em 2021. A criança era enteada do então parlamentar. Jairinho foi preso, acusado de agredir o menino, enquanto a mãe de Henry, Monique Medeiros, também está presa acusada de omissão.


O episódio iria ao ar na quinta-feira, 18. A Globo não se manifestou sobre o assunto. A decisão da justiça foi noticiada pela colunista Patrícia Kogut.  


A juíza Elizabeth Machado Louro justifica na decisão que o programa pode influenciar a opinião pública sobre o caso, pois Jairinho será julgado por um júri popular. O julgamento ainda não foi marcado. 


"O processo ainda pende de julgamento e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados (...) O réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores", disse a magistrada.


Crime


Henry Borel Medeiros, de 4 anos, morreu em 8 de março de 2021, após uma hemorragia interna e laceração no fígado causada por uma ação contundente. Ele foi levado ao hospital pela mãe e pelo 

padrasto, mas já chegou sem vida ao local. 


O casal relatou ter encontrado Henry desacordado, mas o laudo pericial do IML constatou que a causa da morte dele foi laceração hepática, além de lesões graves em várias partes do corpo da criança.


O casal aguarda o julgamento por homicídio. Jairinho também é acusado de tortura e coação. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?