05/05/2023 às 08h04min - Atualizada em 05/05/2023 às 08h04min

Governo anuncia antecipação de '13º salário' para segurados do INSS

Segurados do INSS que receberam, durante este ano, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio reclusão têm direito ao abono

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução

O pagamento do abono anual, conhecido como décimo terceiro, para os beneficiários do INSS, será antecipado para os meses de maio e junho, de acordo com informações do governo federal. O decreto que prevê o pagamento do benefício foi assinado nesta quinta-feira (4), pelo presidente Lula (PT).


Segurados do INSS que receberam, durante este ano, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio reclusão têm direito ao abono. 


O governo federal informou que o valor será pago em duas parcelas, em maio e junho, de acordo com o calendário habitual de pagamentos do INSS. O benefício normalmente é pago apenas no segundo semestre do ano. Ao todo, serão pagos R$ 62,6 bilhões.


No governo Bolsonaro, o pagamento do 13º aos beneficiários do INSS também foi antecipado para estimular a economia.


Em 2020, as parcelas foram pagas entre abril e junho. Já em 2021, o pagamento aconteceu em maio e julho. Em ambos os anos, a justificativa foi à pandemia de Covid-19. Já em 2022, ano de eleições gerais, o pagamento se deu em maio e junho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?