16/05/2023 às 12h18min - Atualizada em 16/05/2023 às 12h18min

Jorge Valdivia, ex-jogador do Palmeiras, recebe alta de hospital psiquiátrico após crise de pânico

Os médicos decidiram liberar o ex-meia do Palmeiras e da Seleção do Chile após uma boa resposta aos medicamentos

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução/Instagram

O ex-jogador Jorge Valdivia foi liberado do hospital psiquiátrico em Santiago, Chile, onde estava internado desde sexta-feira passada (12), de acordo com informações do jornal chileno "La Hora". Valdivia deu entrada na instituição após apresentar sintomas de uma crise de pânico.


Segundo o periódico, Valdivia ficou internado por quase três dias devido a um problema de saúde mental relacionado a crises repentinas de ansiedade aguda, acompanhadas de sintomas físicos e emocionais.


Agora, acompanhado de seus pais, o ex-jogador está em casa, em processo de recuperação. Os médicos decidiram liberá-lo após uma boa resposta aos medicamentos.


Conforme o "La Hora", Valdivia tem enfrentado problemas pessoais desde a separação de Daniela Aránguiz, com quem teve um relacionamento de mais de 18 anos. Logo em seguida, o ex-jogador teria se envolvido com a deputada Maite Orsini, atualmente sua companheira.


Valdivia foi preso no inicio do ano após ser abordado pela polícia sem apresentar documentos. Ele afirmou em entrevista ter sido agredido pelos policiais chilenos. A tentativa da deputada Maite Orsini de auxiliá-lo na libertação teria ganhado destaque na mídia local.


Aos 39 anos, Valdivia anunciou sua aposentadoria do futebol em julho de 2022, após uma passagem discreta pelo Necaxa, do México.


Com a camisa do Palmeiras, o jogador chileno conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Ao todo, Valdivia fez 241 jogos pelo Verdão e marcou 41 gols.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?