16/05/2023 às 14h11min - Atualizada em 16/05/2023 às 14h11min

​Equatorial Pará realiza mutirão de troca de lâmpadas em Belém e Marituba

Clientes da distribuidora de energia também podem negociar débitos e realizar cadastro na Tarifa Social.

Durante esta semana, a Equatorial Pará realiza um mutirão de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, que são mais econômicas, além de negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. A ação ocorrerá em Belém no bairro Pratinha II, de 15 a 19 de maio, das 8h30 às 12h e das 14h às 14h30. Já no bairro do Telégrafo o mutirão será de 16 a 19 de maio, das 8h30 às 12h e em Águas Lindas o atendimento ocorre no dia 20 de maio, das 8h30 às 12h. O município de Marituba recebe o mutirão no dia 18 de maio das 8h30 às 12h, no bairro Centro.

Para realizar a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, o cliente precisa apresentar RG e CPF do titular da conta e estar em dia com a distribuidora. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial e, cada cliente, pode trocar até 5 lâmpadas.

O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, reforça a importância da trica de lâmpadas. “A troca de lâmpadas, além de contribuir na prática do consumo eficiente de energia elétrica, resulta em economia na fatura de energia do cliente e faz a diferença na hora de pagar as contas mensais”, destaca Anderson.

Tarifa Social

O programa Tarifa Social, benefício do Governo Federal direcionado às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.
Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.

Negociação de débitos

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.


Serviços:


1 – E+ Comunidade – Belém
Onde: IEQ Tabernáculo Um Só Coração (rua Anazira Souza, 37 – Pratinha II)
Quando: 15 a 19 de maio
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30


2 – E+ Comunidade – Belém
Onde: Associação dos Moradores da Vila da Barca - AMVB (rua Professor Nelson Ribeiro, 66 – Telégrafo)
Quando: 16 a 19 de maio
Hora: das 8h30 às 12h 


3 – E+ Comunidade – Belém
Onde: Escola Municipal Olga Benário (rua Rosa de Luxemburgo – Águas Lindas)
Quando: 20 de maio
Hora: das 8h30 às 12h 


4 – E+ Comunidade – Marituba
Onde: Praça Matriz de Marituba (rua Cláudio Barbosa da Silva – Centro)
Quando: 18 de maio
Hora: das 8h30 às 12h

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?