28/05/2023 às 08h57min - Atualizada em 28/05/2023 às 08h57min

Musical infantil participa do encerramento do Miritifest em Abaetetuba.

O musical infantil Teco e sua Turma está entre as 26 atrações culturais

Rosa Borges
Eliseu Dias

O musical infantil Teco e sua Turma está entre as 26 atrações culturais programadas para o  palco do tradicional Miritifest, que encerra neste domingo, 28, no município de Abaetetuba, no nordeste paraense.

O musical que nasceu naquele município há mais de doze anos cativa seu público infantil por meio de músicas com temas bem atuais, como o respeito às diferenças, educação ambiental , preservação da natureza, amor ao próximo, entre outros.

O pastor Flávio Maia e sua família, esposa e seus quatro filhos,  idealizaram todo o repertório e figurino do musical. O projeto se ampliou a partir da transferência de domicílio da família missionária para o distrito de Icoaraci, e faz sucesso a cada nova apresentação.

“O Projeto surgiu a partir da necessidade de levar uma proposta pedagógica leve e construtiva, e com isso tratar de diversos assuntos com a comunidade local, através da música, dança e teatro”, relata o pastor Flávio Maia.

“Cada animal, com sua característica deixa uma mensagem educativa e a família de bonecos :Teco, Duda e seus filhos Bibi e Dadinho, interagem com vários animais, principalmente amazônicos, o que agrega valor às performances”, complementa.

O público reunido neste domingo na Praça da Bandeira, em Abaetetuba, poderá assistir ao musical a partir das 10 horas da manhã.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?