29/05/2023 às 11h23min - Atualizada em 29/05/2023 às 11h23min

Prefeitura de Belém recupera e implanta gradis para proteção da arborização da cidade e das novas mudas

Os gradis são usados para proteger as novas mudas, impedindo que animais e até pessoas destruam ou roubem as plantas

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Ascom Semma

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) intensifica as ações de arborização em diversos pontos da cidade e a cada dia realiza novos plantios de mudas de árvores: nas ruas e avenidas, no centro da cidade e nas periferias, principalmente nos locais identificados com a presença de ilhas de calor.


Com o plantio de novas mudas, a necessidade de proteção das mesmas. O gradil colocado para proteger essas mudas enquanto estão pequenas é de grande importância, pois em determinados espaços as mudas desprotegidas sofrem destruição pela ação de animais ou até mesmo de pessoas, que as arrancam e levam para casa. 


Solicitação da população


Segundo Marina Duarte, diretora do Departamento de Projeto e Paisagismo da Semma, os gradis vão garantir o crescimento adequado de novas árvores. A ação é resultado de várias solicitações enviadas à Semma pelas redes sociais da secretaria, que iniciou a ação neste sábado, 27 de maio.


É por causa da necessidade dessa proteção que a Semma iniciou uma operação de retirada dos gradis de árvores que já não necessitam para então poder reutilizá-los em novos plantios.


A senhora Maria Célia, moradora da rua Cesário Alvim, diz que cuidou por anos do gradil que protegeu a árvore em frente a sua casa. “As pessoas tentaram fazer do gradil depósito de lixo, jogam latinhas, embalagens plásticas, e eu sempre reclamei e cuidei", diz Maria. 


A Semma está com equipes percorrendo a cidade, retirando os gradis de locais onde não são mais necessários: eles passarão por recondicionamento e então serão reutilizados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?