30/05/2023 às 11h06min - Atualizada em 30/05/2023 às 11h06min

Mulher agride chef e auxiliar de cozinha de restaurante no Museu do Amanhã

Vítimas tiveram braços arranhados, boca machucada e foram ofendidos verbalmente

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução

Uma mulher, identificada como Juliana de Almeida Cezar Machado, agrediu fisicamente e verbalmente dois funcionários de um restaurante no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no último dia 27 de maio. Mas, o caso só veio ter repercussão nesta segunda-feira (29), após o Jornal Nacional trazer o assunto à tona. 


Nas imagens, que circulam nas redes sociais, Juliana aparece deixando o restaurante, localizado no espaço, aos gritos e fazendo ofensas. 


“Eu vou denunciar essa ***. Eu sou desembargadora, sua *** e vou trazer a polícia aqui para fechar essa ***. Pode trazer! Eu sou desembargadora! Você tá ***! Seu viado. Você é ***! Sua *** de ***”, diz a mulher, que na verdade, é psicóloga.


De acordo com a chef Isabela Duarte, uma das vítimas, Juliana já estava discutindo com os pais desde a chegada ao estabelecimento. Os funcionários só teriam agido, tentando tirá-la do espaço, quando os animes se exaltaram.


“Foi no momento que ela se sentiu contrariada e acabou também me agredindo verbalmente, falando coisas de cunho preconceituoso”, contou a chef ao jornal. Ela aparece em uma das imagens com o braço sangrando após ser acertada por uma taça.


Já o auxiliar de cozinha, Henrique Lixa, ficou com a boca machucada e os braços arranhados. “Eu me afastei um pouco da situação justamente para não me exaltar mais. E depois que a polícia chegou, ela continuou cometendo crimes homofóbicos", informou ele.


Juliana foi encaminhada à delegacia, onde o caso foi registrado como lesão corporal, mas não há menção às falas supostamente preconceituosas.


Os advogados do restaurante vão pedir para que a polícia reveja o vídeo e inclua o crime de homofobia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?