07/06/2023 às 10h30min - Atualizada em 07/06/2023 às 10h30min

Governo Federal anunciará gratuidade para dois novos medicamentos; veja quais são

No relançamento do programa Farmácia Popular, Presidente Lula anunciará gratuidade para medicamentos contra osteoporose e anticoncepcionais

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
RBS TV
Ainda nesta quarta-feira (07/06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai anunciar o novo Farmácia Popular. O programa distribui remédios gratuitos ou com descontos para a população por meio de parcerias com farmácias privadas. 

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, medicamentos para tratamento de osteoporose e anticoncepcionais serão incluídos na lista dos que serão ofertados de forma gratuita ao cidadão que necessitar.  

Os anticoncepcionais, que antes tinham desconto de 50% no valor mas passarão a ser de graça exclusivamente para mulheres.

Hoje, medicamentos para hipertensão, diabetes e asma também são oferecidos gratuitamente. 

Benefícios ampliados para integrantes do Bolsa Família

Ainda durante o evento de hoje, está previsto que Lula anunciará que os beneficiários do Bolsa Família terão 100% de gratuidade nos cerca de 40 medicamentos do Farmácia Popular. A estimativa do governo é que a medida amplie o acesso ao programa a 55 milhões de brasileiros.

O programa Farmácia Popular foi criado por Lula em 2004, ainda em seu primeiro mandato como presidente. Ele tem por objetivo oferecer remédios gratuitos para asma, diabetes e hipertensão, além de ofertar desconto em outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?