08/06/2023 às 07h44min - Atualizada em 08/06/2023 às 07h44min

Operação Corpus Christi terá reforço de mais de mil agentes em 30 municípios do Estado

Segup vai deflagar a operação nesta quinta-feira (08) para garantir maior segurança aos turistas que buscam praias e balneários no feriado prolongado

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com os demais órgãos de segurança, deflagra nesta quinta-feira (08) a Operação Corpus Christi 2023, para garantir maior segurança aos turistas que procuram as praia e balneários durante o feriado prolongado. As ações estarão distribuídas em mais de 30 municípios com o reforço de mais de mil agentes de segurança que estarão mobilizações até a próxima segunda-feira (12).

As ações de segurança estarão voltadas não somente a repressão de crimes, com reforço na atuação ostensiva e preventiva das polícias Civis e Militar, mas também nas fiscalizações de estabelecimentos comerciais, verificando a autorização e legalidade do seu funcionamento, como explica o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, Luciano de Oliveira.

“Mantendo a estratégia de segurança para garantir mais tranquilidade aos paraenses que se deslocam, nos períodos de feriados prolongados, para o interior do estado, montamos, mais uma vez, uma operação com intuito de reforçar o efetivo local para atender o quantitativo de pessoas nas praias e balneários do Estado. A Segup, em conjunto com os demais órgãos de segurança, articularam várias atividades para que o feriado possa transcorrer dentro da maior normalidade”, falou Luciano de Oliveira.

Dentre as ações programadas estão as fiscalizações por meio da operação “Lei Seca”, assim como as fiscalizações nas estradas federais e estaduais que levam até os municípios. Haverá ainda rondas e fiscalizações nos estabelecimentos comerciais para a verificação de crianças e adolescentes presentes em horários inapropriados e fazendo consumo de bebidas alcoólicas ou uso de qualquer outra substância ilegal. Além das ações de policiamento ostensivo geral para dar maior proteção à população, que estará em deslocamentos para os balneários, destacando também o reforço da segurança na Região Metropolitana de Belém para quem  preferir se manter na cidade, durante o final de semana prolongado. 

Participam das ações conjuntas as polícias Civil, Militar e Cientifica, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Grupamento Fluvial  de Segurança(Gflu). A Segup atuará ainda, de forma integrada, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Belém para garantir maior segurança nas estradas e nos principais corredores da Capital.

A Polícia Civil estará presente com um reforço de 129 policiais civis, nas unidades e seccionais, durante o final de semana prolongado tanto na Região Metropolitana, quanto nos Interiores do Estado. A PCPA atuará também no combate à incidência de poluição sonora e perturbação do sossego público nas praias e balneários, além de realizar fiscalizações nos estabelecimentos comerciais.

Durante o feriado, a Polícia Militar vai realizar também a Operação ‘Visibilidade’, na capital e demais municípios da região metropolitana, por meio do reforço do policiamento ostensivo e preventivo em pontos estratégicos nos grandes corredores, que registram grande fluxo de pessoas e veículos. A operação visa prevenir e coibir a prática de crimes, principalmente roubos e furtos, intensificar a prevenção e enfrentamento à criminalidade e permitir maior acesso da população aos serviços de segurança pública do Estado.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?