08/06/2023 às 10h07min - Atualizada em 08/06/2023 às 10h07min

Acúmulo de galhos e folhas prejudica os moradores do Umarizal, em Belém

Os entulhos estariam sendo usados por criminosos para praticar assaltos na área

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução/O Liberal
Moradores da travessa Dom Romualdo de Seixas, entre as ruas Bernal do Couto e Cônego Jerônimo Pimentel, no bairro do Umarizal, reclamam de restos de galhos e acúmulo de folhas que foram deixados após a poda de uma árvore localizada na via. Os residentes alegam que já solicitaram a limpeza da área para o órgão competente, porém os entulhos continuam no local e estariam causando transtornos há sete dias.

"O maior problema é que ninguém atende na prefeitura para esclarecer, e as pessoas também não colaboram e vão jogando lixo onde tem os galhos. Está virando um verdadeiro lixão", desabafou a administradora Patrícia Bitar, 51, moradora da região.

Segundo ela, o problema estaria contribuindo para o risco de assaltos, já que criminosos se escondem entre os entulhos. O lixo doméstico está sendo retirado semanalmente, de acordo com Patrícia, porém os galhos continuam na área sem previsão de quando serão retirados. 

"A árvore era enorme e dela saiu um grande volume de galhos e folhas. Nessa semana, teve um assalto justamente porque um criminoso estava escondido atrás dos galhos e quem passa pela calçada não consegue ver", disse Patricia.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que irá verificar a situação e tentar identificar quem realizou a podagem da árvore. "Além disso, a Sesan vai programar serviços de limpeza e coleta de entulho no local", disse o órgão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?