09/06/2023 às 10h11min - Atualizada em 09/06/2023 às 10h11min

Móteis e pousadas apostam em movimento intenso e lucrativo na noite do Dia dos Namorados

O setor acredita que, pelo fato, da data cair em plena segunda-feira, os namorados vão iniciar as comemorações no final de semana, a partir desta sexta, 9.

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Freepik
O Dia dos Namorados, comemorado na próxima segunda-feira (12), está chegando com altas expectativas para os donos de motéis e pousadas de Belém. Como nessa época do ano hcostuma haver muita procura desses serviços, o ramo está apostando em pacotes, promoções e brindes especiais para atrair mais clientes, tornando a data lucrativa. Apesar disso, há empresário do setor preocupado com a queda nas locações que vem ocorrendo nos últimos meses.

Patrícia Oliveira, 42 anos, administradora de uma hospedagem localizada na Passagem Quarubas, no bairro da Pedreira, afirmou que no ano inteiro, o mês de junho é um dos mais importantes para os setores de bares, restaurantes e hotelarias, porque ocorre uma “junção” dos serviços que ficam mais evidentes e demandados por conta dos casais que vão querer sair para comemorar o amor, seja de forma antecipada ou na data mesmo.

“As pessoas procuram a gente por ter todo um significado de querer estar junto, de intimidade. É uma data muito importante, por isso, a gente se prepara, planeja antes pensando no diferencial. Mas é uma data que pela demanda não conseguimos fazer reservas”, disse Patrícia, acrescentando que o estabelecimento va distribuir almofadas aos visitantes.

Como este ano o Dia dos Namorados vai cair em plena segunda-feira, a administradora prevê que a movimentação na pousada irá começar a partir da sexta-feira (9). Segundo Patrícia, muitas pessoas vão procurar fazer uma antecipação das comemorações e o movimento deve ser intenso nos próximos três dias, sendo o pico alcançado, de fato, no dia 12 de junho. “Temos uma expectativa grande em relação a isso, porque as pessoas já estão no clima do Dia dos Namorados. E não apenas os namorados que vão comemorar a data, mas também os noivos, casais de todas as faixas etárias”, complementou Patrícia.

Ricardo Teixeira, 47 anos, proprietário de um motel na Rua Fernando Guilhon, no bairro do Jurunas, não está tão otimista para o Dia dos Namorados deste ano. “A locação vem caindo todos os meses deste ano em comparação ao ano passado. A expectativa não está tão boa”.

 
Ricardo reclama da falta de incentivo e de apoio para o setor dos moteis, que é uma modalidade do segmento hoteleiro com menos atenção de políticas públicas. No ano passado, o governo federal instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que estabeleceu benefícios tributários e negociação de débitos inscritos em dívida ativa da União com descontos, entrada reduzida e prazos para pagar. O programa incluiu os hoteis, mas deixou os moteis de fora. “Somos excluídos. Queríamos chamar a atenção das autoridades para isso”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?