12/06/2023 às 08h32min - Atualizada em 12/06/2023 às 08h32min

Primeiro dia do Arrastão do Pavulagem traz alegria e ritmos contagiantes

Pelo 36º ano, o Arrastão do Pavulagem fez festa na rua e trouxe cultura para o povo

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
O Liberal
O 1º Arraial do Pavulagem de 2023, com o tema "Arraial por um mundo de Paz" cumpriu o seu trajeto até a praça Waldemar Henrique e reuniu uma multidão de brincantes, entre crianças e adultos. A previsão inicial era levar às ruas 35 mil pessoas, no entanto, a comunicação do Instututo acredita que este número poderá ser superado.

As próximas datas são 18 e 25 de junho e 2 de julho, sempre com o mesmo trajeto, da praça da República, em frente ao Theatro da Paz, até a Praça Waldemar Henrique, onde acontece os shows da banda do Arraial do Pavulagem.

Ronaldo Silva, 65 anos, presidente do Arraial do Pavulagem e um dos fundadores diz que é uma emoção há 36 anos reunir tantas pessoas nas ruas de Belém, em prol da valorização da cultura paraense. Para ele, este primeiro Arraial com o tema da paz, mostra os desejos para o futuro.

"Na verdade acaba acontecendo são 36 anos. Momento histórico do Brasil e estamos abrindo esse momento para as crianças, que são o futuro da nação. A pandemia nos mostrou momentos difíceis, ameaça, desvalorização da ciência, da cultura. Então, com esse novo momento, estamos vivendo um momento históricos. Só com a paz viveremos num mundo mais justos. Dos povos originários, dos povos indígenas, da inclusão. O arraial do pavulagem é um lugar de compartilharmos os saberes", destacou.

Próximos arrastões

Arrastões do Pavulagem: 11, 18, 25 de junho e 02 de julho. A concentração de brincantes e público começa às 08h, na Praça da República. Em seguida, sairá pela Av. Presidente Vargas até a Praça Waldemar Henrique e entorno, permanecendo até 14h com os shows do Arraial do Pavulagem e artistas colaboradores. A Praça Waldemar Henrique será ambientada em um grande arraial - com cobertura de bandeiras e elementos cênicos que proporcionam, além da beleza visual, o conforto térmico para o público e os brincantes.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?