14/06/2023 às 08h34min - Atualizada em 14/06/2023 às 08h34min

PF localiza suspeitos de envolvimento com explosivo encontrado no Aeroporto Internacional de Belém

Mala com explosivo foi abandonada em espaço com grande circulação de pessoas

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
Na manhã da última segunda-feira (12), no município de Ananindeua, na Grande Belém, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Polícia Federal localizaram os suspeitos de deixar um artefato explosivo dentro de uma mala no Aeroporto Internacional de Belém.

Após receberem a denúncia de que uma casa abrigava o material, os policiais vistoriaram o imóvel e dentro dele encontraram componentes similares àqueles verificados no aeroporto. Os suspeitos que estavam na residência foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Belém, para prestarem esclarecimentos.
Ação

No último sábado (10), agentes do Esquadrão Contra Bombas (ECB), ligados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), fizeram a remoção e neutralização dos explosivos encontrados no aeroporto.

A ação foi realizada por volta das 10h30, quando os policiais do Esquadrão Contra Bombas (ECB) foram acionados para verificar uma ocorrência de um possível artefato explosivo no local, que recebe grande fluxo de pessoas.

No local, foram realizados os procedimentos protocolares adequados, conforme as Normas Internacionais de Ocorrências Contra Bomba, quando foi constatado pelos técnicos explosivistas da PM que se tratava de um Dispositivo Explosivo Improvisado. O objeto foi levado até a cabeceira da pista para desmantelamento, por intervenção manual, considerando as particularidades do local. O trabalho contou com o suporte dos peritos da Polícia Federal, que realizaram o trabalho específico de coleta de provas e evidências. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?