15/06/2023 às 08h52min - Atualizada em 15/06/2023 às 08h52min

Belém é sede do 1° Congresso Internacional de Devoção Mariana

As principais questões envolvendo a fé em Nossa Senhora serão debatidas até sexta-feira (16), no Hangar

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
Belém sedia o 1° Congresso Internacional da Devoção Mariana e Círios de Nazaré entre os dia 14 e 16 de junho. A abertura do evento foi realizada na noite desta quarta-feira, 14, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

O congresso reúne os maiores santuários marianos do mundo, sedes das principais devoções de fé à Nossa Senhora. O objetivo é fazer um debate sobre a devoção no Brasil.

Palestras e grupos de trabalho

A programação contará com palestras de representantes sobre a devoção mariana no Santuário Nacional de Aparecida; Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal; o Círio de Nazaré, em Belém; além da instalação dos grupos de trabalho. Os representantes dos santuários de Nazareth, em Portugal, Aparecida, Lourdes, Guadalupe e Fátima estarão presentes.

"Que se apresente um pouco da devoção Mariana em cada um desses Santuários convidados e que possam contribuir com todos", comentou Eduardo Salame, da organização do evento.

Para o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, é uma satisfação receber autoridades Marianas de diversos continentes. "Temos a honra e o orgulho de aqui termos o Ciro de Nazaré. E quando temos a oportunidade de reunir autoridades Marianas de diversos continentes, é uma questão de satisfação".

Segundo o acerbispo de Belém, Dom Alberto Taveira, o evento marca a devoção à Nossa Senhora: "Este evento internacional marca a vida dos santuários. Queremos compartilhar a beleza da devoção à Nossa Senhora e alargar nosso olhar por todas as manifestações existentes no mundo", disse o arcebispo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?