16/06/2023 às 09h16min - Atualizada em 16/06/2023 às 09h16min

Prefeitura de Belém participa do Encontro de Lideranças Pan-Amazônica Nipo-brasileira

O presidente da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), Akihito Tanaka, participou do encontro.

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou do Encontro de Lideranças Nipo-brasileira, com a presença do presidente da  Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), Akihito Tanaka. O evento ocorreu, nesta quinta-feira, 15, na sede da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, na Tv. 14 de abril, bairro São Brás, em Belém.

A Agência de Cooperação Internacional do Japão é responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), que apoia a forma socioeconômica dos países em desenvolvimento, visando auxiliar e contribuir para a construção da paz e o desenvolvimento da sociedade internacional. No Brasil, atua, também, no apoio às Comunidades Nikkeis, Projetos Comunitários e Parcerias Público Privadas.

Troca de conhecimento

"Trata-se de um povo com tradição forte, com um tipo de desenvolvimento humano que o coloca entre as cidades que garantem cidadania a grande maioria do seu povo. A presença da Jica, aportando recursos para financiar projetos ou treinando técnicos da prefeitura e do estado, é uma grande contribuição, porque trata-se de aprender com um país que tem muito a ensinar, mas, também,  temos muito a oferecer ao povo Japonês. E a Jica é uma agência que pode proporcionar essa troca entre os dois povos", declarou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
Para o presidente da Associação Pan-amazônica Nipo-Brasileira, Arnaldo Souza Kunimune, o encontro é importante para a comunidade nipo-brasileira, "porque o presidente da Jica quase nao sai do país ou recebe autoridades de alto escalão de outros países, então, para nós é uma honra que ele tenha vindo a Belém. Hoje é um dia muito alegre com a troca de conhecimento e, principalmente, conseguir fomentar outros projetos junto à Jica".
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?