19/06/2023 às 08h23min - Atualizada em 19/06/2023 às 08h23min

UsiPaz no Benguí reúne famílias, pets e comunidade LGBTQIA+ em festa junina

Concurso de pets juninos animou o encontro festivo

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Nucom Seac
Um trio de violino tocando forró, cachorros desfilando em trajes juninos e apresentação de Boi Bumbá. Este foi o cenário deste sábado na Usina da Paz Padre Bruno Sechi, no bairro do Benguí, em Belém. A festa junina da UsiPaz começou pela manhã do último sábado (17) e retornou no período da noite com programação para todos os públicos. 

A abertura foi com o Boi Bumbá Estrela Guía, seguido da apresentação das alunas do curso de violino da UsiPaz.
Outro ponto alto da festa foi o concurso de "pets juninos", com cachorros vestidos com trajes típicos das folias juninas desfilando na quadra da UsiPaz.  

Um dos jurados do concurso foi o Secretário de Cidadania, Igor Normando, que é entusiasta e defensor da causa animal. Para o Secretário, um momento como este é de enorme importância, pois amplia a relação das famílias dentro das Usinas da Paz. 

"Sem sombra de dúvidas que os animais fazem parte da vida das pessoas. E quando a gente traz eles aqui, não só para serem atendidos, mas para participar de uma atividade lúdica, que é o desfile, isso faz com que a gente possa levar para casa um ambiente alegre, um ambiente feliz", ressaltou Normando. 

Diversão

Além de toda a festividade da manhã de sábado, Usina da Paz Pe. Bruno Sechi continuou com sua programação no período da noite, com apresentação de quadrilhas, concurso de miss caipira e show de forró. 

Segundo a coordenadora geral da UsiPaz Padre Bruno Sechi, Juliana Chaves, a ideia de dividir a programação veio para atender todos os públicos que frequentam o colorido complexo. "A gente quis dar essa oportunidade pra todo mundo estar presente, inclusive o público LGBTQIA+ que terá uma festa própria no dia 28 deste mês", explica.

Para Igor Normando, toda essa diversidade só traz benefícios para a população. "As Usinas da Paz são a segunda casa das pessoas, então quanto mais diverso for o público que as frequentam, mais perto estamos do nosso objetivo, que é o de levar cidadania para todos", finalizou. 

A programação junina da Usina da Paz Padre Bruno Sechi segue até às 21h deste sábado, 17. Na quarta-feira, 28, a festa é em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, com o "Arraial de Todas as Cores". Toda programação é gratuita.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?