21/06/2023 às 08h20min - Atualizada em 21/06/2023 às 08h20min

'Arraial Pará Leitura', da Uepa, recebe doações de roupas e alimentos até sexta-feira (23)

Iniciativa no âmbito da extensão da universidade se volta para comunidades ribeirinhas

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação/Arraial Pará Leitura
Realizado anualmente, na Comunidade do Poção, na Ilha de Cotijuba, em Belém, o "Arraial do Pará Leitura" projeto do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP), estimula protagonismos às pessoas assistidas, fundamentado em abordagens nas vivências dos próprios moradores, seja com mediação de leitura, danças, músicas e brincadeiras.

Quem deseja colaborar com o projeto pode doar roupas, alimentos não perecíveis e dinheiro para a compra de suprimentos até esta sexta-feira (23). Atuante também em ações de ensino, o NEP integra um conjunto grupos do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Universidade do Estado do Pará (Uepa). 

O principal ponto de arrecadação é a sala do NEP, no Centro de Ciências Sociais e Educação. Em casos de impossibilidade de se deslocar até o Campus, os interessados podem falar com a coordenação do evento, pelo número (91) 998326-008. Para aqueles que desejam doar valores, o pagamento pode ser efetuado via Pix, sendo que a chave é o contato de telefone citado, no nome de Izilda Nazaré de Almeida Cordeiro. Todas as doações serão destinadas para uma partilha comunitária, no dia 24. 

A iniciativa busca impulsionar a reflexão acerca das brincadeiras juninas, associando à identidade cultural da região e a importância desta memória como patrimônio histórico; possibilitar momentos lúdicos de lazer estão entre os pontos focais do projeto. 

Batucando Com os Instrumentos do Carimbó é a temática da abertura cultural, além das atividades de lazer para os sujeitos da comunidade. Para encerrar a atividade pedagógica, os participantes poderão “carimbolar” com o Boi Fabuloso do Pará Leitura. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?