22/06/2023 às 09h06min - Atualizada em 22/06/2023 às 09h06min

Prefeitura apresenta projetos para a COP-30 à instituto internacional de pesquisa sobre cidades sustentáveis

Governo Municipal se reuniu com representantes da WRI Brasil

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
A Prefeitura de Belém apresentou, nesta quarta-feira, 21, ao WRI Brasil, instituição que pensa modelos de cidades sustentáveis, os projetos da gestão municipal para preparar a capital paraense para receber a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-30), que ocorrerá em 2025.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhado dos secretários de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty, e de Meio Ambiente, Christiane Ferreira, apresentaram aos diretores globais da WRI Brasil, Rogier Van Der Berg e Ani Dasgupta, projetos como o de Urbanização do Igarapé São Joaquim e os das macrodrenagens das Bacia do Mata Fome e da Estrada Nova, além de expor os impactos que esses planejamentos devem trazer para a população. 

Olhar do mundo

Após ser anunciada como sede da COP-30, Belém passou a atrair o olhar do mundo, que busca compreender todas as questões climáticas e sociais que uma cidade situada no meio da Amazônia, maior floresta tropical do mundo, vive, e também soluções para uma população tão singular em costumes, cultura e recursos naturais. 

Esse foi o caso com a WRI, instituição internacional que possui escritório e atuação no Brasil, a qual assessora e desenvolve projetos e ideias em ações, para promover a proteção do meio ambiente, oportunidades econômicas e bem-estar humano.

A WRI atua no desenvolvimento de estudos e implementação de soluções sustentáveis em clima, florestas e cidades. O instituto alia excelência técnica à articulação política e trabalha em parceria com governos, empresas, academia e sociedade civil.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?