23/06/2023 às 09h02min - Atualizada em 23/06/2023 às 09h02min

Ações de segurança continuam reforçadas durante os eventos juninos na praça Waldemar Henrique

São, pelo menos, 50 guardas municipais por noite, atuando de quinta-feira a domingo

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Reprodução
A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal (GMB), continua com o reforço de segurança no segundo final de semana da programação do Tamo Junto e Misturado - Arraial de Belém, realizado na Praça Waldemar Henrique. São, pelo menos, 50 guardas municipais por noite, atuando de quinta-feira a domingo para garantir que a programação transcorra de forma tranquila a todos.

Para garantir a seguraça da população de forma consciente e humanizada, estrategicamente, a GMB atua com a distribuição do efetivo dos grupamentos táticos e operacional das bases distritais em toda a extensão da praça. 

“Faremos o patrulhamento preventivo e ostensivo, com ações de rondas a pé, por toda a praça, assim como fazendo uso de motos e viaturas no entorno e adjacências”, informa o inspetor-chefe da da Divisão de Operações (DOP), Élcio Vale. Segundo ele, todas as atividades da Guarda estão focadas no serviço que visa evitar qualquer tipo de ação criminosa.

Arraial do Pavulagem

A Guarda Municipal de Belém também vai intensificar o patrulhamento ostensivo para os próximos domingos, 25 de junho e 2 de julho, no sentido de garantir a segurança à população ao longo do cortejo do Arrastão do Pavulagem.

O inspetor Élcio Vale alerta a população a tomar os cuidados durante eventos de grande circulação, como as programações juninas em Belém. Para isso, orienta que a pessoa ande em grupo, evite andar em lugares isolados e mal iluminados, evite expor o aparelho celular na rua e, caso seja necessário, escolha um local seguro para falar.

Orienta ainda que a população saia somente come objetos necessários (um documento de identificação, cartão de compras e quantia pequena em dinheiro, fique atenta ao transitar pelas vias de fuga, não aceitar bebidas de estranhos, não pegar carona de estranhos e compartilhar sua localização em tempo real com algum parente ou amigo. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?